domingo, 14 de junho de 2015

UMA ARCA DE NOÉ FOI ORDENADA POR DEUS !!!

    UMA ARCA DE NOÉ FOI ORDENADA POR DEUS !!!
    E fez Noé conforme a tudo o que o SENHOR lhe ordenara.
    O Evangelho contém uma coleção de narrativas que, na melhor das hipóteses, deveriam ser consideradas absurdas. Uma delas é a história de Noé que, em plena região seca, construiu um navio. Moisés, que registrou o acontecimento, declarou que a armação da gigantesca arca foi ordem de Deus. E fez Noé conforme a tudo o que o Senhor lhe ordenara”.
    Seria um desrespeito chamar de absur...das, algumas ordens que o Senhor nos dá? Paulo disse que não! Ao discutir o conteúdo do Evangelho do Cristo, o apóstolo usa o termo “a loucura da pregação”. Loucura é o mesmo que absurdo. A pregação da mensagem de nosso mestre Jesus é loucura porque Aquele que se apresentou como Salvador do mundo insistiu em não “salvar-se’ a Si mesmo, quando foi condenado a morrer na cruz.
    Fomos chamados para construir a arca que transporta o amor restaurador do Cristo, vivendo no território ressecado pelo ódio do mundo! Fomos chamados para depender do amanhã de Deus, na contramão de um mundo que adora o dinheiro e o consumismo! Obedecer a Cristo e viver como Seus discípulos é a “arca” contemporânea que, apesar da zombaria dos inimigos, devemos construir com a coragem que somente o Espírito de Cristo nos confere.
    E continuo comentando , porventura há ainda semente no celeiro? Além disso a videira, a figueira, a romeira, a oliveira, não têm dado os seus frutos; mas desde este dia vos abençoarei.
    Deus chama o seu povo ao arrependimento. O Senhor é Santo e o seu povo deve ser santo também. E o arrependimento é chave que nos leva a uma mudança de coração e, consequentemente, de comportamento. Essa mensagem é tão importante que fez parte da primeira proclamação conhecida de Jesus, Nosso Salvador e mestre.
    Arrepender-se é mudar a forma de pensar. É admitir que estamos errados e que Deus está certo. É aceitar a revelação de Sua vontade, que está contida no Evangelho. É praticar os mandamentos que Ele nos deixou. Arrependimento não é pedir desculpas quando falhamos, mas diariamente aplicar o coração a obedecer a vontade do Senhor e aceitar Sua liderança.
    Deus prometeu abençoar a nação arrependida. Deus promete abençoar a mim e a você, se aceitarmos viver unicamente para a Sua glória e com boas atitudes neste mundo terrestre.
    Soli Deo Glória...
    Dominus Tecum...
    Dominus Vobiscum...
    Namastê...
    Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário