terça-feira, 23 de junho de 2015

JACÓ ERA ASSIM , TUDO QUE É MEU NÃO REPARTO !!!

    JACÓ ERA ASSIM , TUDO QUE É MEU NÃO REPARTO !!!
    E saiu-lhe o sol, quando passou a Peniel; e manquejava da sua coxa.
    No momento mais dramático de sua atribulada vida Jacó, filho de Isaque, lutou “com Deus” durante toda uma noite, até ter a certeza da bênção do Senhor: “Ao nascer do sol, atravessou Peniel, mancando por causa da coxa”.
    Jacó viveu toda a sua existência sempre procurando “levar a melhor”. Jacó representa a infantilidade e o egocentrismo da raça humana. “Tudo o qu...e é meu, não reparto. Tudo o que é seu, vou procurar me apropriar”. O mundo paga fortunas incalculáveis pelo medo de ser enganado, roubado e ferido – às vezes, pelos próprios amigos e familiares. O custo de conseguir segurança é sempre caro e, cada vez mais, ineficiente.
    Foi inspirado por nosso mestre Jesus que o poeta/mendigo carioca popularizou sua filosofia de vida: “Gentileza gera gentileza”. Morreu dormindo na rua, mas deixou, com sua frase favorita, um legado de boa vontade entre os cariocas que, insanamente, usam seus automóveis como armas de agressão no trânsito. “Vencer o mal, com o bem” é o caminho evangélico da bênção, mesmo quando temos que machucar a mente e o corpo. Se o resultado é mudar de Jacó, o usurpador, para Israel, príncipe de Deus, então sempre valerá a pena sair mancando fisicamente.
    Agora, pois, eu suplico, peça a Deus, que ele seja misericordioso conosco; isto veio das vossas mãos; aceitará ele a vossa pessoa? diz o SENHOR dos Exércitos.
    Ao fazermos a leitura de Malaquias , podemos tentar nos esquivar da dura repreensão do texto pensando: essa fala foi dirigida aos sacerdotes, Deus está repreendendo apenas os ministros. Mas a Nova Aliança nos apresenta uma realidade muito maior, onde cada cristão nascido de novo é constituído por Deus sacerdote em Seu reino. Somos o sacerdócio real. Não oferecemos sacrifícios pelo pecado, porque Cristo já ofereceu um, de uma vez por todas. Mas oferecemos sacrifícios espirituais que agradam a Deus.
    Nossas orações , rezas e preces agradam o Senhor. O serviço abnegado que prestamos a Ele, também. Cada ato de obediência a Palavra, cada renúncia feita, cada proclamação do evangelho efetuada, cada intercessão, cada louvor oferecido, cada obra de amor, são os sacrifícios espirituais que podemos trazer ao nosso Pai Celestial. E devemos oferecer tais sacrifícios com entrega, com dedicação e excelência, em nome de nosso amado mestre Jesus e por causa daquilo que Ele já fez por nós.
    Soli Deo Glória...
    Dominus Tecum...
    Dominus Vobiscum...
    Namastê...
    Eu sou Ray Pinheiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário