quinta-feira, 8 de junho de 2017

AS FORÇAS ARMADAS ESTÃO DE OLHO...

Minhas amigas , meus amigos , como a maioria de meus leitores sabem , fui militar por quase 10 anos , servi com muito orgulho no Batalhão Tiradentes , hoje de Montanha , na minha cidade natal São João Del Rei - MG.
Ai fui transferido para o B.P.E.B. , Batalhão de Policia do Exército de Brasília , unidade elite do Exército Brasileiro.
P.E. sempre P.E.
Fiz vários cursos militares , nunca fui punido , e o deixei no comportamento EXCEPCIONAL , sendo referência para meus pares , frequento e sou amigo de vários oficiais do ESTADO maior do verde oliva , baseados em Brasília - DF.
Tenho observado aqui na internet , vários escritos de pessoas na sua maioria sem conhecimento das Forças Armadas e lhes afirmo que a tropa esta atenta e a paciência de muitos estão por um fio , tendo em vista tanta corrupção e roubos.
Compartilho abaixo 03 fotos verdades para vossas reflexões ...
O general Vilas Boas (esquerda) reuniu, entre outros, os generais Alberto Cardoso e Augusto Heleno.
Tem provocado inquietação no Congresso a reunião promovida neste dia (06 // 06 // 2017) pelo comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas, no Quartel General do Exército aqui em Brasília - DF, com integrantes do que ele denominou de “reserva pró-ativa”, para discutir a crise política no Brasil.
Dessa conversa participaram os generais de Exército Alberto Cardoso, que chefiou o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo FHC; Augusto Heleno, um dos mais admirados por sua liderança e protagonismo, e Bolívar Goellner, que trabalha com o general Sérgio Etchegoyen no GSI do governo Michel Temer, além do general de divisão Rocha Paiva, considerado um “pensador militar”. Também participaram membros do Alto-Comando do Exército que estavam em Brasília - DF.
Vistem nosso Blog: http://ray-pinheiro.blogspot.com/
Um de nossos WhatsApp: 01461 - 985487809 ( OI )
O general Villas Boas promoveu essa reunião, da qual participaram representantes de diversas alas do pensamento político-militar, em razão do fato de ser considerado um “fiador” de uma posição legalista que predomina. Essa posição, este escriba Ray Pinheiro explica: é baseada nos pressupostos da Legalidade, em respeito à Constituição e às decisões do Supremo Tribunal Federal, Estabilidade política, social, a Lei e a Ordem, e a Legitimidade, considerando que “as Forças Armadas, caso necessário, têm legitimidade para intervir”.
Em sua conta no Twitter, o general Villas Boas divulgou foto da reunião, em que aparece ao lado dos generais Cardoso e Heleno, em torno de uma mesa de reunião, com a seguinte mensagem: "Mantendo laços com a reserva pro-ativa, convidei os generais Cardoso, Heleno, Bolivar e Rocha Paiva para uma conversa sobre nosso país."

Nenhum comentário:

Postar um comentário