domingo, 18 de junho de 2017

O ESPELHO DA VIDA​ COM SAUDADE E ESPERANÇA​ !!!​

O ESPELHO DA VIDA​ COM SAUDADE E ESPERANÇA​ !!!​
​Minhas amigas , meus amigos , começamos mais uma semana neste dia 18 // 06 // 2017 e lhes apresento mais um texto pesquisa , de meus estudos de nossa Doutrina Espirita Cristã , sempre lembrando-vos que Espiritismo não é Religião , é Ciência , requer muitos estudos e perseverança com muita paz e luz.
​A mente é o espelho da vida em toda parte.
Ergue-se na Terra para Deus​ ​, sob a égide do Cristo​ ​, à feição do diamante bruto​ ​, que, arrancado ao ventre obscuro do solo​ ​, avança​ ​, com a orientação do lapidário​ ​, para a magnificência da luz.
Nos seres primitivos​ ​, aparece sob a ganga do instinto​ ​, nas almas humanas surge entre as ilusões que salteiam a inteligência​ ​, e revela-se nos Espíritos Aperfeiçoados por brilhante precioso a retratar a Glória Divina.
Estudando-a de nossa posição espiritual​ ​, confinados que nos achamos entre a animalidade e a angelitude​ ​, somos impelidos a interpretá-la como sendo o campo de nossa consciência desperta​ ​, na faixa evolutiva em que o conhecimento adquirido nos permite operar.
Definindo-a por espelho da vida​ ​, reconhecemos que o coração lhe é a face e que o cérebro é o centro de suas ondulações​ ​, gerando a força do pensamento que tudo move​ ​, criando e transformando​ ​, destruindo e refazendo para acrisolar e sublimar.
Em todos os domínios do Universo vibra, pois, a influência recíproca.
Tudo se desloca e renova sob os princípios de interdependência e repercussão.
O reflexo esboça a emotividade.
A emotividade plasma a ideia.
A ideia determina a atitude e a palavra que comandam as ações.
Em semelhantes manifestações alongam-se os fios geradores das causas de que nascem as circunstâncias​ ​, válvulas obliterativas ou alavancas libertadoras da existência.
Ninguém pode ultrapassar de improviso os recursos da própria mente​ ​, muito além do círculo de trabalho em que estagia; contudo, assinalamos​ ​, todos nós, os reflexos uns dos outros​ ​, dentro da nossa relativa capacidade de assimilação.
Ninguém permanece fora do movimento de permuta incessante.
Respiramos no mundo das imagens que projetamos e recebemos.
Por elas, estacionamos sob a fascinação dos elementos que provisoriamente nos escravizam e​ ​, através delas​ ​, incorporamos o influxo renovador dos poderes que nos induzem à purificação e ao progresso.
O reflexo mental mora no alicerce da vida.
Refletem-se as criaturas, reciprocamente​ ​, na Criação que reflete os objetivos do Criador​ do Universo​.
Nunca demais referi-nos ao imperativo da conformação e da serenidade que se deve manter na Terra​ ​, em apoio daqueles que te precederam no fenômeno da morte.
Entend​o​ quanto dói o adeus entre aqueles que as dimensões vibratórias separam entre campos diferentes da vida.
Entretanto​ ​, se te encontras entre os que lastimam a perda de seres queridos, compadece-te deles​ ​, auxiliando-lhes a sustentação com a tua própria fé. O pensamento é mensagem com endereço.
E a tua saudade​ ​, quando entre​s​tecida de angústia e pranto, é uma projeção de sombra e sofrimento que lhes arremessas em rosto​ ​, conturbando-lhes os corações ou obscurecendo-lhes os caminhos.
Sobretudo​ ​, não te revoltes contra a Divina Providência como se estivesses procurando a perpetuidade de tua dor.
A desencarnação sem complexo de culpa é o melhor que pode acontecer a todos aqueles que partem no rumo de vivências novas na Vida Espiritual.
Esse companheiro deixou o corpo, depois de perigoso acidente circulatório para não ser algemado à paralisia por longos meses; aquele se desvencilhou do envoltório material, no curso de grave enfermidade​ ​, forrando-se à provação de contrair perturbações mentais irreversíveis; outro liberou-se da experiência humana​ ​, no instante áureo da juventude por haver encerrado o ciclo de resgates determinados​ ​, de modo a promover-se nas esferas de elevação; e outros ainda se desvincularam da veste física​ ​, ante o alvorecer da existência​ ​, na condição de crianças que​ ​, por força do próprio passado, nos princípios de causa e efeito, terminam processos de luta reparadora em que se achavam incursos​ ​, muitas vezes conduzidos​ ​, de um plano para outro​ ​, a fim de trocarem um corpo doente por outro mais habilitado à execução das tarefas evolutivas que lhes cabe sustentar.
Diante dos chamados mortos a quem tanto amas​ ​, não lhes agraves os problemas com as flechas vibratórias do sofrimento​ ​, marcando a fogo de inconformidade ou rebeldia.
Padecendo embora o vazio na própria alma​ ​, ilumina a saudade com as preces da esperança e envia-lhes reconforto e encorajamento​ ​, amparo e consolação.
Ora pela paz de quantos se te adiantaram na transferência para a Vida Maior e entrega-os a Deus​ ​, na certeza de que Deus​ ​, em nos criando para o amor uns pelos outros, jamais nos separaria os corações para sempre.
​Namastê...
O Deus que existe em MIM , saúda o Deus que existe em VOCÊ.
Eu sou Ray Pinheiro.​

Nenhum comentário:

Postar um comentário