domingo, 11 de junho de 2017

PORQUE NOSSO MESTRE JESUS TEVE QUE NASCER EM UMA MANJEDOURA?

PORQUE NOSSO MESTRE JESUS TEVE QUE NASCER EM UMA MANJEDOURA?
Minhas amigas , meus amigos , mais um texto de cunho religioso que gosto muito de escrever , e aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz.
Por que nosso Mestre Jesus teve que nascer em uma manjedoura? O que não faltava, em Belém, eram judeus piedosos, que teriam todo prazer em oferecer a própria casa, desde as declarações de Isabel, de Zacarias e, depois, de Simeão. A narrativa do Evangelho, entretanto, foi direta e explícita: “Enquanto estavam em Belém, chegou o tempo de nascer o bebê e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria”.
De quem foi o furo? Afinal, Maria e José tiveram vários meses, antes de irem a Belém, cidade natal da família. Além do mais, certamente não faltavam, na pequena cidade, parentes, próximos ou distantes, do casal. Por outro lado, certamente deveria haver na hospedaria, instruções quanto à hospedagem de casais prestes a precisar de atenção especial.
Entretanto, pelo jeito da narrativa de Lucas, ninguém demonstrou estranheza: nem os pais de nosso Mestre Jesus, nem os anjos anunciadores, nem os pastores que foram visitar o famoso estábulo. Voltamos, então, à pergunta inicial: Por quê uma manjedoura: porque, desde os antigos profetas, Deus sempre revelou amor aos pobres e oprimidos. Pelo poder de Deus, a humilde manjedoura tornou-se o reverenciado trono de Deus entre nós. Nosso Senhor não ficou humilhado, pelo fato de dormir no meio da comida do gado. A manjedoura, porém, passou a à história como o berço de Emanuel, o Deus conosco! Desde o seu princípio, Jesus demonstrou estar do nosso lado.
Considera o que digo, porque o Senhor te dará entendimento em tudo que fizer.
Quando eu cursava Economia , aprendi que existe diferença entre a palavra “dado” e “informação”. Segundo os estudiosos, dados são resultados imediatos de uma pesquisa, que sempre remetem a quantidades numéricas que, no geral, não expressam conhecimento aprofundado. Informação, entretanto, é o resultado obtido quando polimos os dados, transformando-os em informações concisas e que representem coisas reais dentro do montante.
Pensando nisso, vejo Paulo instruindo Timóteo nesse verso com respeito a receber “entendimento” da parte de Deus. Podemos ser muito inteligentes. Podemos ter muita cultura.
Mas entendimento espiritual vem da revelação de Deus.
Quantos erros eu já cometi enquanto me firmei unicamente na minha inteligência. Entretanto, quantos acertos eu tive quando confiei no entendimento que vinha do coração do Pai!
Ele quer te dar entendimento espiritual! Seja através das Escrituras, da oração, reza , preces , do conselho de cristãos maduros, Ele quer te ensinar a viver e fazer as coisas do jeito dele. Somente assim você encontrará um escape para vencer essa tribulação.​
E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.
Em última análise, nós somos o vocabulário do Senhor, quando ele nos convoca para dar testemunho ao mundo sem Cristo. Como Paulo escreveu, “como é que a mensagem será anunciada, se não forem enviados mensageiros? As Escrituras Sagradas dizem , como é bonito ver mensageiros trazendo boas notícias”.
Ao escrever seu Evangelho, João nos revelou a intenção do Senhor, quando nos criou: “Deus amou o mundo com tanta intensidade, que deu o Seu Filho Único, como a garantia para termos a vida eterna na espiritualidade”. Só que a clareza da mensagem divina soa como língua estranha, para os ouvidos dos seres humanos, que vivem na idolatria de si mesmos. Daí a pergunta de Deus, através do profeta Isaías: “Quem é que eu vou enviar? Quem será o nosso mensageiro?”.
Séculos e séculos depois, a pergunta de Deus continua sendo nosso desafio. E, para enfrentá-lo como cristãos , precisamos da brasa viva do Senhor, limpando nossos lábios e nossa língua. Somente depois desta santificação do Senhor é que receberemos a capacitação dada por nosso Mestre Jesus Cristo, para traduzir a mensagem do amor de Deus para a triste realidade do nosso povo, que só conhece a linguagem dos “impuros lábios”.​
Paulo, apóstolo de nosso Mestre Jesus Cristo, segundo o mandado de Deus, nosso Salvador, e do Senhor Mestre Jesus Cristo, esperança nossa.
Eu gosto de falar de esperança. Esse sentimento é uma das formas de Deus trazer vida aos nossos corações. Mas ela é bem difícil de ser explicada!
Esperança é um prévio sentimento que temos com respeito a eventos vindouros. Por exemplo, aquela expectativa que a gestante tem quando se aproxima o momento de dar a luz, de que o parto será um sucesso, é um tipo de esperança. Segundo a palavra de Deus, o Senhor e Mestre Jesus Cristo é a nossa esperança.
Note que Paulo usou o título completo do Salvador, isso deve significar que para cada nome divino podemos encontrar sinais espirituais de esperança: (1) Senhor: sendo nosso Senhor, podemos ter a esperança de que ele nos recompensará pelo trabalho de nossas mãos! (2) Nosso Mestre Jesus: o nome Jesus é uma transliteração do nome Josué, que significa “Iavé é a salvação”. Este nome nos dá esperança de que, por ele, encontraremos salvação para nossa alma cansada. (3) Cristo: essa palavra indica ser o Salvador o escolhido de Deus, aquele que foi designado para ser o redentor da humanidade. Crendo nele, temos a esperança de estarmos no caminho certo, sem chance alguma de perecermos.
O Pai Celestial quer ministrar esperança em seu coração. Aceite-a, convidando o Senhor e Mestre Jesus Cristo para passar o dia ao seu lado!​
O Deus que existe em MIM , saúda o Deus que exite em VOCÊ.
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário