quarta-feira, 21 de junho de 2017

UM POUCO DAS PREGAÇÕES DE NOSSO AMADO MESTRE JESUS !!!

UM POUCO DAS PREGAÇÕES DE NOSSO AMADO MESTRE JESUS !!!
​Minhas amigas , meus amigos , continuando com meus textos pesquisas , sempre com o lema , sem preconceito e fanatismo religioso , que tenho verdadeiro horror. ​
Atendendo a certas interrogações de Simão Pedro​ ​, no singelo agrupamento apostólico de Cafarnaum​ ​, ​nosso Mestre ​Jesus explicava solícito:
Destina-se a Boa​ ​Nova​ ​, sobretudo​ ​, à vitória da fraternidade. Nosso Pai espera que os povos do mundo se aproximem uns dos outros e que a maldade seja esquecida para sempre. Não é justo combat​er​ as criaturas reciprocamente​ ​, a pretexto de exercerem domínio indébito sobre os patrimônios da vida​ ​, dos quais somos todos simples usufrutuários. Operemos​ ​, assim, contra a inveja que ateia o incêndio da cobiça​ ​, contra a vaidade que improvisa a loucura e contra o egoísmo que isola as almas entre si. Naturalmente, a grande transformação não surgirá de inesperado. Santifiquemos o verbo que antecipa a realização. No pensamento bem conduzido e na prece fervorosa, receberemos as energias imprescindíveis à ação que nos cabe desenvolver.
A paciência no ensino garantirá êxito à sementeira​ ​, a esperança fiel alcançará o Reino Divino​ ​, e a nossa palavra​ ​, aliada ao amor que auxilia​ ​, estabelecerá o império da Infinita Bondade sobre o mundo inteiro.
Há sombras e moléstias por toda a parte​ ​, como se a existência na Terra fosse uma corrente de águas viciadas. É imperioso reconhecer​ ​, porém​ ​, que​ ​, se regenerarmos a fonte​ ​, aparece adequada solução ao grande problema. Restaurado o espírito​ ​, em suas linhas de pureza​ ​, sublimam-se-lhe as manifestações.
Em face da pausa natural que se fizera​ ​, espontânea​ ​, na exposição do Mestre​ ​, Pedro interferiu​ ​, perguntando:
Senhor​ ​, as tuas afirmativas são sempre imagens da verdade. Compreendo que o ensino da Boa Nova estenderá a felicidade sobre toda a Terra...
No entanto​ ​, não concordas que as enfermidades são terríveis flagelos para a criatura? E se curássemos todas as doenças? Se proporcionássemos duradouro alívio a quantos padecem aflições do corpo? Não acreditas que​ ​, assim instalaríamos bases mais seguras ao Reino de Deus?
E Filipe, ajuntou algo tímido?
Grande realidade!... Não é fácil concentrar ideias no Alto​ ​, quando o sofrimento físico nos incomoda.
É quase impossível meditar nos problemas da alma​ ​, se a carne permanece abatida de achaques...
Outros companheiros se exprimiram​ ​, apoiando o plano de proteção integral aos sofredores.
​Nosso Mestre ​Jesus deixou que a serenidade reinasse de novo​ ​, e​ ​, louvando a piedade​ ​, comunicou aos amigos que​ ​, no dia imediato​ ​, a título de experiência​ ​, todos os enfermos seriam curados​ ​, antes da pregação.
Com efeito​ ​, no outro dia​ ​, desde manhãzinha​ ​, o Médico Celeste​ ​, acolitado pelos apóstolos​ ​, impôs suas milagrosas mãos sobre os doentes de todos os matizes.
No curso de algumas horas​ ​, foram libertados mais de cem prisioneiros da sarna​ ​, do cancro​ ​, do reumatismo​ ​, da paralisia​ ​, da cegueira​ ​, da obsessão...
Os enfermos penetravam o gabinete improvisado ao ar livre​ ​, com manifesta expressão de abatimento​ ​, e voltavam jubilosos.
Tão logo reapareciam​ ​, de olhar fulgurante​ ​, restituídos à alegria​ ​, à tranquilidade e ao movimento​ ​, formulava Pedro o convite fraterno para o banquete da verdade e luz. O Mestre​ ​, em breves instantes​ ​, falaria com respeito à beleza da Eternidade e à glória do Infinito; demonstraria o amor e a sabedoria do Pai e descortinaria horizontes divinos da renovação​ ​, desvendando segredos do Céu para que o povo traçasse luminoso caminho de elevação e aperfeiçoamento na Terra.
Os alegres beneficiados​ ​, contudo​ ​, se afastavam céleres​ ​, entre frases apressadas de agradecimento e desculpa.
Declaravam-se alguns ansiosamente esperados no ambiente doméstico e outros se afirmavam interessados em retomar certas ocupações vulgares​ ​, com urgência.
Com a cura do último feridento​ ​, a vasta margem do lago contava apenas com a presença do Senhor e dos doze aprendizes.
Desagradável silêncio baixou sobre a reduzida assembleia.
O pescador de Cafarnaum endereçou significativo olhar de tristeza e desapontamento ao Mestre, mas o Cristo falou compassivo:
Pedro​ ​, estuda a experiência e aguarda a lição. Aliviemos a dor​ ​, mas não nos esqueçamos de que o sofrimento é criação do próprio homem​ ​, ajudando-o a esclarecer-se para a vida mais alta.
E sorrindo​ ​, expressivamente, rematou:
A carne enfermiça é remédio salvador para o espírito envenenado. Sem o bendito aguilhão da enfermidade corporal é quase impossível tanger o rebanho humano do lodaçal da Terra para as culminâncias do Paraíso​.​
Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniquidade; porque o SENHOR já ouviu a voz do meu pranto.
Prisioneiros de nossas próprias limitações de seres humanos​ ​, nada sabemos do significado real das provações que Deus permite. Nem sequer dos livramentos, igualmente reais​ ​, providenciados pelo Senhor para a nossa existência. Por isso​ ​, para nós é muito difícil acreditar na declaração do salmista Davi: “Afastem-se de mim todos aqueles que praticam o mal: porque o Senhor realmente já ouviu o meu choro”.
É preciso salientar que as lágrimas de Davi não eram apenas a expressão de um Espírito manhoso​ ,​ o seu choro​ ​, principalmente no isolamento da noite​ ​, chegava a encharcar de lágrimas a própria cama! Em outras palavras​ ​, o rei salmista s​abia​ exatamente como nós sofremos. Seu desamparo tinha as dimensões malvadas do nosso sentimento de impotência​ ​, quando os problemas se avolumam e vemos fechadas todas as portas que atribuímos a Deus. As dificuldades crescem​ ​, enquanto as soluções se nos afiguram cada vez mais distantes ou inexistentes.
O que o choro de Davi teve de especial​ ​, ao ponto de ele sentir a certeza da atenção solucionadora do Pai? ​o ​salmista não nos revela. O que ele proclama, entretanto, é a realidade incrível da assistência de Deus. O Pai de Davi também é o nosso Pai. O ouvido do Pai de Davi é o mesmo que ouve o nosso choro. Quando será a nossa vez? Quando, finalmente, nossos olhos​ ​, “consumidos de tristeza”, sentirão o alívio da ação do Santo Espírito? Apressa​ ​, Senhor​ ​, a chegada da manhã​ ​, quando Tua alegria dará sentido à fragilidade da minha fé. Quando os meus olhos brilharão de novo​ ​, por causa da potência real do Teu abraço solucionador!
Deitar-me faz em verdes pastos​ ​, guia-me mansamente a águas tranq​ui​las.
Se você observar com atenção​ ​, verá que todo o salmo gira em torno da figura de um pastor de ovelhas. Precisamos interpretar as palavras de Davi sobre esse prisma. Não podemos simplesmente “espiritualizar” as afirmações sem compreender o que se passava na mente dele quando escreveu o salmo.
Davi observou seu papel (uma vez que ele era pastor de ovelhas) em conduzir os animais à campinas verdes para que elas se alimentassem. Assim ele discerniu que Deus faz isso também. Ele nos alimenta com sua graça e amor. E é interessante a expressão “verdes pastos” do salmo. Acredito que para uma ovelha o pastor verde é como uma picanha. É um recado celestial para você: “Não temas​ ​, eu te darei o que é melhor”.
Outro ponto maravilhoso é que Davi pensou enquanto levava suas ovelhas para a margem das águas e viu​ ​, espiritualmente​ ​, Deus lhe conduzir para águas tranquilas para saciar sua sede. Veja que Deus nos conduz mansamente. Ele sabe que as vezes erramos a direção​ ​, mas ​e​le se mantém manso e compassivo. Nós temos dificuldades de aprender verdades básicas e ​e​le reconhece nossas limitações!
O Pai quer te alimentar e saciar sua sede! Mansamente​ ​, ​e​le te conduzirá ao que é melhor!
​Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.​

Nenhum comentário:

Postar um comentário