segunda-feira, 19 de junho de 2017

​DECÁLOGO DA PALAVRA !!!

​DECÁLOGO DA PALAVRA !!!
Minhas amigas , meus amigos , mais um texto de cunho religioso , sempre sem fanatismos e preconceitos religiosos.
1) Não grite. Converse. A voz muito alta é semelhante a uma agressão sonora.
2) Não discuta. O diálogo é a melhor forma de entendimento.
3) Não conte vantagens. Muitos de nossos interlocutores possuem méritos que ainda estamos longe de adquirir.
4) Não ridicularize a ninguém. Todos somos passíveis de errar.
5) Não critique. Nenhum de nós está isento de observações corretivas, em nosso próprio favor.
6) Fale auxiliando. Uma frase de compreensão e de simpatia ampara sempre.
7) Não censure a quem quer que seja. Quando não seja exatamente por nós, precisamos de apoio verbal construtivo, em benefício de muitos dos nossos entes amados.
8) Não use palavras inadequadas ou ofensivas a essa ou àquela pessoa. Todos precisamos do respeito de uns para com os outros, a fim de vivermos em paz.
9) Não escolha o pessimismo para liderar a sua conversação. Não existe ninguém que não necessite de esperança e otimismo, na execução do próprio dever.
10) Nunca se arrependerá você de haver falado bem. É pela palavra edificante que mais depressa nos deslocamos para diante, buscando as conquistas da Vida Imperecível.
11) O bom cristão não é vaquinha de presépio , tem que criticar e ser contra sempre a corruptos e ladrões , não importando nomes e partidos políticos , doa a quem doer.
Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
Escrevendo aos cristãos da igreja de Roma, Paulo descreve, com palavras intensas, o campo de batalha de nossa vida interior: por que machucamos aqueles que amamos? Nossa luta é tão infame que levou o apóstolo a um grito de revolta: “Miserável homem que eu sou! Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte”
Apesar do mandamento de amar o inimigo, nosso desapontamento chega a ser enorme, quando nos surpreendemos fazendo exatamente o contrário! No meio desta bagunça emocional, a culpa nos arrasa. Olhamos para o espelho da nossa consciência e, ao invés da libertação que o Espírito nos dá, a única força viva que nos invade é aquela raiva, cheia do veneno da auto rejeição. Neste momento, repetimos a trágica pergunta de Paulo: “Quem me livrará deste corpo insuportável, que vem me matando cada vez mais?
Se somos como Paulo, provavelmente teremos tentado de tudo, para encontrar alívio e saúde. Ao mesmo tempo, se somos como Paulo, o Espírito de Luz está nos ensinando, com amor e paciência, que existe libertação. E que este livramento acontece pela fé teimosa que nos submete ao senhorio do nosso Senhor e Mestre Jesus Cristo. Parece fantasia bíblica... que se transforma em realidade existencial, sempre que a testamos seriamente.
Se vires o jumento, daquele que te odeia, caído debaixo da sua carga, deixarás pois de ajudá-lo? Certamente o ajudarás a levantá-lo , que é o certo.
A vida de uma ovelha não era (não é) fácil. Sendo um animal dócil e indefeso, ele era alvo constante de predadores (como os lobos). Quando atacada, a ovelha tem pouco a fazer, a não ser esperar a morte ou o socorro do seu pastor.
Davi está focado na segunda hipótese. E tem em mente um animal ferido que precisa de cuidados. A ovelha ferida é separada das demais, para ser cuidada pelo pastor. É alimentada de modo diferenciado, ungida com óleo para curar suas feridas e para recuperar suas forças. E tem, diante dos seus olhos, a carcaça do seu predador, que é usada como prêmio pelo pastor que o matou.
Essa cena é intensa e profundamente espiritual. Davi sabia que poderia ser ferido por seus adversários. Mas reconhecia que o Pai o socorreria! E Deus promete um cuidado especial para as ovelhas feridas. Ele as separa; as traz para perto; unge com o óleo da unção e cuida até que suas forças se renovem. E mostra diante de nós que nosso inimigo, já vencido, não pode romper a comunhão que ele oferece a nós através de nossa fé pessoal em nosso Mestre Jesus Cristo!
Este escriba precisa falar mais alguma coisa?
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário