quarta-feira, 21 de junho de 2017

POIS É , JAMAIS DEVEMOS ESMORECER !!!

​POIS É , JAMAIS DEVEMOS ESMORECER !!!
Minhas amigas , meus amigos , mais um texto pesquisa de cunho religioso que compartilho.
A dor é nossa companheira , lanterna acesa em escura noite , guiando-nos , de retorno , à Casa do Pai Celestial.
E , além da dor , só o trabalho no dever bem cumprido , na caridade e no estudo , é bastante forte para auxiliar-nos a subir e ser melhores.
Trabalhemos e reajustar-nos-emos.
Observemos a grandeza das bênçãos que nos cercam e esforcemo-nos por merecer a chave dos conhecimentos sublimes enquanto terrestres.
O corpo de carne é uma sombra de que nos valemos para encontrar a verdadeira luz dessa vida.
A bondade que se desdobra na cooperação fraternal e ajuda sempre é o clima abençoado em que nossas imperfeições se desfazem.
A romagem na Terra é simples estação de luta curativa para nossa alma e espirito.
Tudo prossegue e tudo se aprimora.
Quem se desvela no serviço do bem , quem se faz grande buscando ser pequenino entre os homens , descobre novos roteiros de ascensão.
Trabalhemos com renovado fervor.
A morte não é o fim , mas apenas breve intervalo.
Confessai as vossas culpas uns aos outros , e orai uns pelos outros , para que sareis. A oração , reza , prece , feita por um justo pode muito em seus efeitos.
Há mais de meio século, a Escola de Medicina, da Universidade de Boston, já fazia pesquisas reconhecidas cientificamente sobre o impacto da oração , reza , prece , no processo de cura de doenças físicas. Sim, descobriram doentes que oravam , rezavam , faziam preces , buscando cura e que , sob rigorosa observação , demonstraram não ostentar mais a doença , após um período estabelecido de prece , reza , oração. E foram além , nas pesquisas: Descobriram que doentes hospitalizados , alvo das orações , rezas , preces , de amigos , tiveram alta muito antes do que os pacientes sobre quem ninguém intercedia. Tiago, há dois milênios , sem nenhuma pesquisa científica , já declarava: “...Orai , rezem , preces , uns pelos outros , para que sareis: a oração , reza , prece , feita pelos justos pode muito em seus efeitos”.
A explicação dada pelo Evangelho é fé no poder e no amor de Deus. Quanto aos pesquisadores , que investigam métodos não oficiais no processo de cura , as explicações começam no efeito placebo e vão propondo autossugestão , energia homeostática da meditação , até chegar a alguns cientistas mais ousados que, sem muito floreio , simplesmente atestam que quando acontece oração, reza , prece , sintomas constatados de doença simplesmente deixam de existir.
Hoje em dia , não faltam livros sérios que discorrem sobre o impacto da espiritualidade sobre a saúde. Um dos pioneiros é a obra de Benson, que desenvolve lucidamente o tema da medicina e sua relação com a espiritualidade. Por isso, fazem bem os cristãos que , em função do ensino cristão apelam para o poder do Senhor , em oração , reza , prece. Muito tempo antes de haver os médicos de Boston , milhares de leitores de Tiago têm sido beneficiados pela crença de que “a oração , reza , prece , feita por um cristão sincero pode muito em seus efeitos”.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Quem já teve a oportunidade de pesquisar um pouquinho sobre as ovelhas , aprenderão rapidamente que, em termos de inteligência , este animalzinho deixa muito a desejar. Não sei se isso tem aplicação para nós, hehehehehe.
Neste verso , vejo duas circunstâncias muito aplicáveis a Deus na condição de um pastor de seres frágeis como nós. O salmista afirma que Deus refrigerava sua alma. Refrigério é consolo , alento. Creio que ele pensava na segurança que sua presença oferecia as ovelhas dos perigos do campo. Imagino-o refletindo e dizendo: “Eu cuido das minhas ovelhas, e Deus cuida das suas...”.
As ovelhas sempre ficam presas no seu redil , pois se estiverem soltas , elas se dispersam com facilidade, tornando-se presas fáceis dos seus inimigos. Davi então lembrou-se que somente enquanto caminham com seu pastor esses animais chegam seguros em seus destinos. Ele então afirma, sobre Deus: “Ele me guia pelas veredas da justiça”. Deus sempre oferece direção a quem decide segui-lo. Os caminhos de Deus são de justiça e amor, e sempre te levarão a um porto seguro...
Seus caminhos andam tão tortuosos; não será tempo de refletir até que ponto Deus está te provando? Não estaria você perdido, distante do Pai? Clame por ajuda, Ele virá te socorrer sempre!
Namastê...
O Deus que existe em MIM , saúda o Deus que existe em VOCÊ.
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário