terça-feira, 6 de junho de 2017

Minhas amigas , meus amigos , pelo andar da carruagem no Brasil e o momento histórico pelo qual o país está passando, não temos outra alternativa senão concluir que o processo dialético está nos conduzindo, inexoravelmente para a velha e tão sonhada DEMOCRACIA DIRETA !!!

Minhas amigas , meus amigos , pelo andar da carruagem no Brasil e o momento histórico pelo qual o país está passando, não temos outra alternativa senão concluir que o processo dialético está nos conduzindo, inexoravelmente para a velha e tão sonhada DEMOCRACIA DIRETA !!!
Afinal de contas, quem se sente representado pelos políticos nos quais votou?
Não fazem eles exatamente o papel oposto do que preconiza a teoria da democracia representativa?
Não representam eles seus financiadores de campanha, os grandes capitalistas, ao invés de seus eleitores, a classe trabalhadora, ou melhor, a classe desempregada?
A mesma tecnologia que nos permite uma eleição eletrônica, não pode ser também utilizada para votarmos, nós mesmos, os projetos de lei , sem a necessidade de pagarmos salários faraônicos para parlamentares que vendem seus votos a quem lhes pagar mais, transformando o Congresso Nacional , Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores em meros balcões de negócios? Não dá mais para manter os corruptos dirigindo nosso país , chega , e continuo:​
Visitem nosso Blog: http://ray-pinheiro.blogspot.com/
Está realmente difícil viver num país no qual os deputados , os senadores e até mesmo presidentes são eleitos através de campanhas financiadas com dinheiro proveniente de corrupção.
Isso serve para envergonhar os cidadãos de bem , que questionam se tais políticos não têm condição de respeitar pessoas de bem. Será que não se consegue achar uma pessoa honesta para que a elejamos como nosso representante? Até quando conviveremos com a sensação de que não sabemos escolhê-los? O Brasil será reconhecido como o país campeão do mundo da corrupção?
Em verdade, por todos os motivos acima expostos não dá para esperarmos que algo de bom aconteça. Nossa esperança recai na Justiça, em especial no Supremo Tribunal Federal (STF), onde mesmo com ministros claramente atrelados a partidos políticos, esperamos que punam tais elementos o quanto antes, recebendo punições exemplares, de modo que não tenham condições legais de continuarem na vida pública, incentivando a formação de seguidores. É necessário que todos entendam que o crime não compensa. A nós cabe sair às ruas e protestar contra todas as manobras que ocorrem ou venham a ocorrer no Executivo, no Judiciário e no Legislativo.Nosso Brasil está à deriva!
O Brasil vive em permanente crise política , econômica por egoísmo e soberba dos homens e mulheres que ocupam e ocuparam os poderes da República. Não só Presidente da República, mas os homens públicos escondidos como fantasmas nos escaninhos dos três poderes, sobretudo no Planalto Central.
E sempre reafirmando , parem de atacar a Cidade de Brasília - DF , seu povo é trabalhador como todos e estamos de saco cheio com as escolhas de VOCÊS que nos enchem de comunistas , ladrões e corruptos. O povo é o maior prejudicado pela inércia imposta por sucessivas crises políticas, decorrentes de crimes comuns de ladroagem dos cofres públicos pelos agentes públicos.
Nos dois últimos dias da semana, a que passou, o Presidente da República Michel Temer deslocou-se para cidade de São Paulo, utilizando-se do avião presidencial para tentar garantir a sua permanência na Presidência da República. Na sexta-feira, foi para tentar manter o PSDB na base aliada do governo no Congresso Nacional. No sábado, foi para uma reunião privada com o advogado e amigo Antonio Mariz, para tratar, suponho, sobre a defesa do processo que foi aberto contra ele no STF, pelo suposto crime comum, nada compatível com o cargo de presidente da República.
Hoje, dia 06 de junho 2017, deverá dar início ao julgamento da cassação da chapa Dilma Dilmente / Temer, pelo TSE. Sabe-se que o desdobramento do julgamento é imprevisível. O atual Ministro Torquato da Justiça, segundo a grande imprensa, foi destacado pelo presidente Michel Temer, para tentar "melar" o julgamento ou na pior das hipóteses postergar a decisão para o dia do "são nunca".
O governo Temer está sem apoio para continuar com a votação da Reforma Previdenciária, que necessita de maioria absoluta dos parlamentares por se tratar de Emenda Constitucional. Será necessário 308 votos na Câmara dos Deputados e 54 votos no Senado Federal. A grande imprensa já levantou que o Presidente Temer só dispõe de, no máximo, 280 votos dos deputados.
O número de votos foram levantado antes do efeito "Rocha Loures" e a ameaça da saída do PSDB da base de sustentação do governo Temer. A situação vai piorar ainda mais, com a proximidade das eleições do ano que vem.
Diante da situação, as agências de classificação de riscos, estão com a caneta na mão para rebaixar as notas. O rebaixamento das notas de classificação de riscos, vai influir diretamente na condução da política monetária. A primeira consequência é que a taxa básica de juros Selic vai tomar trajetória de rebaixamento mais cautelosa. A segunda consequência é que os investidores diretos produtivos vão postergar as suas decisões sobre investimentos até que tenha previsão de horizonte político mais cristalino.
Quem paga o pato é o povo brasileiro , TRABALHADOR , SOFRIDO , que vai ter de esperar desanuviar o horizonte político para ver a queda de índice de desemprego, que tanto sacrifício tem trazido nesses últimos quase 14 anos de desgoverno petista petralha. E assim permanecerá, até que o Presidente Temer defina o seu futuro político por vontade própria ou através de processo penoso de decisão por vias institucionais.
Nosso País está como navio sem capitão ou com capitão com série enfermidade, incapaz de tomar decisões.
Por favor repassem , compartilhem , melhorem o meu texto , não adianta ficar curtindo , vamos participar , sempre com a democracia e respeitando sem ataques pessoais.
Eu sou Ray Pinheiro , um São-joanense nato , apaixonado por sua São João Del Rei - MG , seu povo , sua história , na Capital de todos os Brasileiros de bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário