quinta-feira, 1 de agosto de 2013

AH! NOSSA LUZ DEVE BRILHAR SOBRE HOMENS E MULHERES DE BEM , NESTA NOSSA PASSAGEM TERRESTRE !!!

 NOSSA LUZ DEVE BRILHAR SOBRE HOMENS E MULHERES DE BEM, NESTA NOSSA PASSAGEM TERRESTRE !!!

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece e com amor tudo se torna mais fácil.
Como o mais importante dos dons do Espírito, o amor mereceu de Paulo um tratamento especial. Dentre as características inusitadas do amor cristão, encontramos: O amor...é benigno sim.
Existe amor não benigno? Antes de responder, é preciso definir benigno.
Respondo: O termo é equivalente a benfazejo, a bondoso, a gerador de bem estar. Postura que não propicie esta dinâmica de saúde espiritual não possui o mínimo necessário para ser classificada como amor. Seja ele bíblico ou não bíblico, vejo desta forma.
Agora, impõe-se uma nova pergunta: existe amor que seja não bíblico? Continuo respondendo: Se existisse, Paulo não teria dedicado um capítulo inteiro de sua Primeira Carta aos Coríntios exclusivamente para qualificar amor. O amor bíblico é benigno exatamente porque não é possessivo ou egocêntrico. O amor bíblico é benigno porque se alimenta da doação, da felicidade do outro. Em outras palavras, o amor bíblico é benigno porque seu motivador e operador é Cristo que, como nosso mestre Jesus, nos deu a capacidade para vivenciar o dom eterno do Criador.
  Porque muito me alegrei quando os irmãos vieram, e testificaram da tua verdade, como tu andas na verdade.
A melhor mensagem que podemos dar ao mundo é o nosso bom comportamento. O evangelho faz do ser humano uma nova criatura. Por isso, Jesus disse que a nossa luz deve brilhar sobre os homens, para que eles glorifiquem ao nosso Pai que está na espiritualidade. O único Evangelho que muitos incrédulos lerão será a nossa vida, por isso, precisamos refletir: Que tipo de mensagem temos comunicado com o nosso viver?
Continuo com minhas respostas: Quando a Casa Espirita ,Igreja e Outros se movimenta em direção ao bem, servindo com integridade, ajudando, socorrendo, amando, ela vai deixando brechas para que o sobrenatural de Deus toque as pessoas. O que fazemos é mais impactante do que aquilo que falamos. Por isso, não deixe sua vida destruir a possibilidade de alguém conhecer o amor de Deus que está em nosso mestre Cristo Jesus.
Como ficará seu comportamento depois dessa leitura que compartilho contigo?
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário