quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

A MISERICÓRDIA É O PLANO DE DEUS PARA CONOSCO !!!

A MISERICÓRDIA É O PLANO DE DEUS PARA CONOSCO !!!
Minhas amigas , meus amigos , e sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Quando estivermos “nova Terra”, revelada no livro do Apocalipse, viveremos com a completa santidade característica da perfeita comunhão com Deus. Até lá, entretanto, teremos que enfrentar, nesta primeira Terra, o rigoroso e cansativo treinamento do processo de santificação. O processo é tão rigoroso que Paulo foi inspirado para nos garantir que o Deus que nos dá provações também nos garante sua intervenção aperfeiçoadora. “Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que ele chamou de acordo com o Seu plano”.
A pergunta que alguns fazem, após ler o texto, é: “todas as coisas, mesmo? Ou somente algumas, de natureza mais religiosa ou mais santa?”. O mesmo Paulo nos confirma que “tudo” quer dizer “tudo”. Ele se identificava como alguém que não merecia ser chamado de apóstolo, “pois persegui o povo cristão”.
Talvez nosso problema seja o de percepção. Damos mais atenção às características mundanas do nosso viver cristão, onde as coisas são cheias de vergonha e de mau cheiro. Nossa percepção, de acordo com o apóstolo, deve ser focada na misericórdia de Deus, em Cristo. A misericórdia, que é o plano do Senhor para conosco que aceitamos nosso mestre Jesus como o Cristo, o Salvador, deve guiar nossa conduta cristã. Neste contexto, então, “todas as coisas” devem ser aceitas, literalmente, como “todas as coisas”. No meio de nosso treinamento espiritual, declaremos como Paulo: “No entanto, não sou eu quem tem feito isso e, sim, a graça de Deus que está comigo”.
O Senhor é bom para todos, e as suas misericórdias são sobre todas as suas obras.
Há algum tempo este escriba Ray Pinheiro assistiu um filme chamado “O Nevoeiro”, e nele, uma cidade é totalmente invadida por uma estranha neblina que traz consigo seres sobrenaturais que dizimam a todos os que vêem pela frente. No meio do caos, surgem diversos grupos tentando explicar o que está havendo: o cético, a religiosa, o político; o conflito aumenta, o filme destaca muito o fanatismo religioso da mulher, de certo modo até tentando caracterizar nós, cristãos, como fanáticos sedentos de sangue. E o pior, o filme tenta pintar um quadro de um Deus rancoroso que quer a todo o custo penalizar a humanidade pelos pecados.
De fato, sabemos que o juízo vêm! Todos aqueles que rejeitam o amor de Deus e a graça do Senhor mestre Jesus, devem esperar os maus dias que virão a humanidade com todo medo possível. Mas o Pai não planejou o mal para nós! Ele é bom, misericordioso! Tem criado meios e formas de sua Palavra alcançar a humanidade, para que, descobrindo o seu amor, os homens se voltem a ele. Deus não é rancoroso, Ele nos ama! Mas, nossa insistente rebeldia poderá nos destruir, se nos mantivermos contrários aos propósitos divinos , é bem assim que penso.
Nós cristãos, não somos fanáticos! Não queremos ver ninguém perecendo; Nosso mestre JESUS JÁ SOFREU POR TODOS NÓS! Mas não permita meu amigo , minha amiga , que o tempo de sua decisão de servir a Cristo seja adiado, pois tudo nos mostra que Cristo já volta! Atente para os sinais; o Salvador breve vêm, e ele quer encontrar em você as marcas do genuíno discipulado cristão!
Namastê...
O Deus que existe em mim , saúda o Deus que existe em você.
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário