quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ !!!

CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ !!!
Minhas amigas , meus amigos ,mais um texto escrito com carinho , que compartilho com vocês , sem fanatismo e preconceito religioso.
Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito de luz.
Uma das maneiras usadas por Paulo, para descrever a vida cristã, é o antagonismo entre nossa natureza humana e a natureza espiritual que vai nos transformando, a partir do momento em que nos submetemos a Cristo. Salvos por Cristo, nossa batalha passa a receber a garantia da sua vitória: isto é, Cristo elimina nossa condenação. “Agora, já não existe nenhuma condenação para as pessoas que estão unidas com Cristo Jesus”.
Nos países que adotam a pena de morte, “corredor da morte” é o recinto no qual os condenados à pena capital ficam aguardando o momento de morrer , desencarnar. Como réus culpados, a condenação lhes rouba seus direitos sociais. Além do mais, a condenação lhes retira os direitos existenciais de escolher: queiram ou não queiram, irão morrer executados.
A grande mensagem de Paulo é que “pessoas que estão unidas com Cristo Jesus” vivem libertadas das consequências da condenação.
O texto de Paulo refraseia o próprio ensino de nosso mestre Jesus: “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”. Por causa do cultivo de nossa união com Cristo experimentamos, desde aqui e agora, a realidade de sermos libertos da condenação.
Uma geração louvará as tuas obras à outra geração, e anunciarão as tuas proezas.
Uma das coisas mais interessantes do cristianismo é podermos compartilhar das proezas de Deus. Nós somos muito influenciados pelo que ouvimos de pessoas mais maduras do que nós, e passaremos a próxima geração o que a nossa geração viu. Eu já vi muitas proezas de Deus. Presenciei cegos enxergarem, paralíticos andarem, surdos ouvirem. Deus ainda faz essas coisas. Mas, uma das experiências mais marcantes que vivi foi em meados do ano de 2010.
Uma cristã da comunidade onde eu gosto de frequentar , já bem idosa, tinha promessa de ver um de seus filhos, que estava afastado do evangelho, voltar para igreja. Eu pessoalmente vi o Senhor lhe liberar esta palavra. E, numa reunião de orações , rezas , preces, diante de nossos olhos, esse moço, de vida muito complicada, reconciliou-se com Cristo.
Foi emocionante. Fomos para uma reunião de oração , reza , preces, num outro local e agradecemos muito ao Senhor e mestre Jesus. Após concluir a profecia, voltamos a orar , rezar , fazer preces. Minutos depois, a notícia. A irmã que viu seu filho reconciliar acabara de enfartar. Ela foi hospitalizada e não voltou para o lar. O Senhor a recolheu para a sua glória. Mas promessa se cumpriu cabalmente!
Não importa o tempo que você esteja esperando! Você verá a promessa divina se cumprir em sua vida! Passe o tempo que for, Deus trará cumprimento a tudo o que lhe liberou!​
Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.
Confiar em bons resultados, quando tudo ao redor parece ajudar, é coisa muito fácil, sem grandes envolvimentos. A experiência do rei Davi com o seu Deus lhe ensinou uma postura inusitada: “Ainda que um exército inteiro me cerque, não terei medo. Ainda que os meus inimigos me ataquem, continuarei confiando em Deus”.
O verbo usado pelo salmista que tanto aprecio , “continuarei confiando”, revela a continuidade de sua experiência. Ele não escreveu ,“começarei a confiar”. “Continuar” significa que já houve, no passado de experiências, situações de dificuldade nas quais Davi decidiu confiar no seu Deus, ao invés de no seu exército. Neste passado, apesar da força e da quantidade dos inimigos, depender do poder de Deus garantiu os resultados construtivos de vitórias. Por causa disso, o salmista raciocinou: se o Senhor já me salvou, não há razão para ele deixar de me salvar.
Testar as promessas de Deus em nossa vida cristã é o caminho da vitória e do bem-estar espiritual. No salmo vemos: “Ainda que meu pai e minha mãe me abandonem, o Senhor cuidará de mim”. Deixar de confiar na providência divina é mais impensável e absurdo do que achar que pais amoráveis tenham a coragem de abandonar seu próprio filho. Vale a pena testar o poder de Deus em nossa vida. E vale muito a pena continuar a confiar neste poderoso Senhor.​
Grande é o Senhor, e muito digno de louvor, e a sua grandeza inescrutável.
Falar da grandeza de Nosso Pai Celestial é sempre um grande privilégio. Nós temos até mesmo um jargão que diz assim: “Não diga a Deus que você tem um grande problema, mas diga ao seu problema que você tem um grande Deus”. Apesar de ser bem batida, esta frase é potencialmente muito verdadeira.
A grandeza de Deus é manifesta no Evangelho de diversos modos. Deus é grande por sua divindade; é chamado de grandioso, por ser o Único Deus verdadeiro; por reinar nos céus; por guardar suas alianças; por sua futura manifestação na consumação de todas as coisas aqui na esfera terrestre.
E o interessante disso tudo é que, sendo grande, ele atentou para nós, que somos pequenos! Podendo olhar para o alto e procurar os confins do universo, ele olhou para baixo; observou desprezíveis pecadores como nós e pensou: “preciso fazer alguma coisa por eles”. E num ato de amor, enviou nosso mestre Jesus para morrer na cruz por todos nós. Em sua grandeza, Deus desceu a nós e padeceu! Se seus atributos podem asseverar quão grande este Senhor É, o que me alegra, acima de tudo, é a grandeza do seu amor!
Ele te diz: “Para de ver o que posso fazer por você através do meu grande poder. Olhe o que EU JÁ FIZ POR VOCÊ, através do meu grande amor”.​
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário