quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

IDE POR TODO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO !!!


IDE POR TODO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO !!!
Minhas , amigas , meus amigos , orando , rezando , fazendo preces , em todo o tempo com toda a oração , reza , prece e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.
Orar , rezar , fazer prece , é uma atividade considerada essencial, na dinâmica da saúde do cristão. Ao ponto de Paulo nos advertir: “Orai sem cessar". Escrevendo aos Efésios, o apóstolo nos chama a atenção para um dos detalhes da oração cristã: “Orando , rezando , fazendo prece , em todos os tempos, com toda a oração , reza , prece , e súplica no Espírito , e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos”.
Quando oramos, rezamos , fazemos preces , entramos em comunhão com nosso Pai celestial. E, porque ele é Pai de todos nós, não faz sentido praticar a oração , reza , prece , de maneira egocêntrica, como se nós fôssemos o único discípulo do Senhor. O ensino de Paulo nem é que devemos orar , rezar , fazer prece , por alguns dos nossos irmãos, principalmente aqueles que frequentam o nosso grupo. A recomendação paulina é universal: “por todos os santos”. Não orar , rezar , fazer prece por todos os outros discípulos de nosso mestre Jesus é comportamento anticristão.
O exemplo foi dado por nosso mestre Jesus, quando orou , rezou , fez prece , por todos os seus discípulos: “Não peço somente por ele, mas também em favor das pessoas que vão crer em Mim, por meio da mensagem deles”. Há um sem número de discípulos que oram , rezam , fazem prece , por nós , sem o sabermos, somos abençoados porque eles suplicam por nós. Somos um grande corpo em Cristo, nos revelou Paulo. Cada parte depende de todas as outras. Suplicar por todos os santos é levar a sério a unidade orgânica da universal família de Cristo.
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura , que assim seja.
É comum para nós que que gostamos de escrever e evangelizar o questionamento sobre quem deve ser evangelizado. Às vezes nos assustamos com algumas pessoas! O histórico delas nos apavora, e pensamos: será que esta vida poderá querer alguma coisa com nosso mestre Jesus?
Nós, cristãos em Cristo, precisamos entender que Deus não enxerga o mundo como nós enxergamos. Nós vemos o mundo como ricos, pobres, negros, brancos, punks, skinheads, roqueiros, pagodeiros e outros. O Pai Celestial não vê assim! Ele vê salvos e vê perdidos; santos e pecadores. Deus é absoluto! Ou a pessoa é salva ou não é! Não há neutralidade no reino espiritual, ou estamos do lado de Deus, ou contra ele.
Quando assumimos essa visão, a obra de evangelização se torna mais fácil. Entendemos o desejo do Criador em salvar a todos e nos empenhamos em fazer isso acontecer. Mesmo esse familiar que se enveredou por esse caminho tão terrível poderá se salvar, se você se empenhar em lhe apresentar o evangelho e lhe conduzir ao Senhor.
Não desista de ninguém , minha amiga , meu amigo!​
Namastê...
O Deus que existe em mim , saúda , o Deus que existe em você.
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário