quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

NÃO DEVEMOS TER MEDO , SE CONFIAMOS EM NOSSO MESTRE JESUS , O FILHO AMADO DE MARIA DE NAZARET , A MÃE SANTÍSSIMA , TERRESTRE DO MESTRE !!!

NÃO DEVEMOS TER MEDO , SE CONFIAMOS EM NOSSO MESTRE JESUS , O FILHO AMADO DE MARIA DE NAZARET , A MÃE SANTÍSSIMA , TERRESTRE DO MESTRE !!!
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
A hora da condenação e morte de nosso mestre Jesus estava se aproximando. Por isso, o Mestre achou por bem preparar espiritualmente seus discípulos. “Deixo com vocês a paz. É a Minha paz que Eu lhes dou?: não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo”.
Nosso mestre Jesus já sabia a intensidade do sofrimento dos seus discípulos, no decorrer de sua passagem terrena. Eles seriam agredidos pelo susto, pela incompreensão, pela maldade, pela injustiça deste mundo. No mínimo, teriam a reação do medo. A natureza humana dos discípulos de então é a mesma natureza de nós discípulos, nos dias de hoje. Continuamos a ser agredidos pelas forças do mal, permitidas por Deus , e aqui tem aos montes. O poder da maldade que nos cerca continua criando em nós a conduta do medo enquanto terrestres.
Por que nosso mestre Jesus nos garante a sua paz? Porque é a única realidade espiritual capaz de sobrepujar os estragos no nosso medo. É importante frisar: o que nos liberta da tragédia espiritual instalada pelo mundo não é nossa coragem , é assimilar e ser invadido pela paz construtiva do Espírito de Cristo. Não permitamos que o medo nos imobilize. Permitamos, pela fé, que o poder da paz de Cristo nos domine.
Cada dia te bendirei, e louvarei o teu nome pelos séculos dos séculos e para sempre , amém , que assim seja.
Uma das áreas que Deus tem trabalhado mais em nossa vida espiritual, é com respeito a experimentar uma comunhão diária e permanente com ele. Sou espirita cristão , sem fanatismo e preconceito religioso e amo a fé que recebi, pois nela encontrei a salvação. Mas tenho que admitir que nós, cristãos, podemos sofrer de uma doença espiritual chamada “templismo”.
“Templismo” é um apego demasiado ao templo, que pode, caso não seja devidamente cuidado, se transformar numa vida espiritual limitada as programações que ocorrem nesses lugares , denominados como Casa de Deus. Esse tipo de vício religioso pode roubar de nós a beleza do cristianismo e sua simplicidade. Limita o evangelho ao templo e o exclui do cotidiano. Não podemos aceitar isso no coração.
Conheço um monte de Cristãos que vivem nas Igrejas e se acham melhor do que os OUTROS , triste isso.
Como sabem sou apreciador de Salmos e o salmista afirmou: “Cada dia te bendirei”. Dia após dia, o Pai deseja estreitar o relacionamento contigo. Mas isso não poderá ocorrer se você limitar sua comunhão com ele aos momentos que passa no templo. Traga Deus para sua vida cotidiana! Leia seu Evangelho , Bíblia em casa, ore , reze , faça preces , com seus familiares, ore , reze , faça preces no carro, no trabalho, no banho. Chegue o mais perto possível do Senhor; Ele promete em sua Palavra se aproximar dos que se achegarem a ele.
Ter Deus por perto é tudo o que você , nos precisamos!
Namastê...
O Deus que existe em mim , saúda o Deus que existe em você.
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário