terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

O CHORAR CRISTÃO NÃO É CHORAMINGAR !!!

​O CHORAR CRISTÃO NÃO É CHORAMINGAR !!!
Minhas amigas , meus amigos , paz e luz , bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Cada bem-aventurança pregada por nosso mestre Jesus sinaliza o nível de maturidade cristã que o Senhor pretende que alcancemos. Disse mestre Jesus: “Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados”.
O chorar cristão não é choramingar. Ele tem a ver com a forte reação que devemos experimentar, quando vemos o triunfo da injustiça. Devemos chorar de indignação, diante do desprotegido que sofre humilhação e usurpação. Chorar assim, disse nosso mestre Jesus, é uma bem-aventurança, porque denota amadurecimento do coração, sensibilidade da alma. Somente a identificação com os desprovidos é capaz de nos revolucionar intimamente, convocando-nos para a luta pela dignidade do próximo.
Pois é , escrevendo aos Romanos, Paulo entra em detalhes sobre a vida comunitária dos cristãos, que deve ser diferente dos padrões egocêntricos do mundo. Para conseguir este padrão, disse o apóstolo, devemos nos dedicar uns aos outros, com amor fraternal. Somente quando nos relacionamos neste nível conseguimos experimentar o amor e o senhorio do Cristo em nós. Neste contexto, Paulo reafirma a bem-aventurança dita por nosso mestre Jesus e nos ensina: “Alegrem-se com os que se alegram. Chorem com os que choram e procurem aliviar sofrimentos...
Tu és o meu Rei, ó Deus; ordena salvações para Jacó.
Muitos cristãos mencionam diversas vezes que o Senhor é Rei. Nos salmos, somos apresentados a Deus Pai, que é o Rei de toda terra. Nosso mestre Jesus Cristo, no Novo testamento, é zombado pelos seus algozes, sendo chamado de Rei dos Judeus , mas é exaltado pelo Pai Celestial, sendo chamado de Rei dos Reis. O Espírito de luz , que mora dentro daqueles que abandonaram o mundo e se converteram a Jesus Cristo, como rei, age em nosso interior, interagindo com nossas vontades e nos conduzindo a vida de justiça.
Não há, absolutamente, outra função que caiba melhor a Deus do que reinar. Infelizmente, alguns de nós, desavisados, temos visto ao Senhor como um serviçal, que vive para satisfazer nossos caprichos. Será que deste modo estamos nos relacionando corretamente com Ele? Será que, de fato, é com Deus que temos mantido comunhão?
Se não permitirmos que Deus reine em nossas vidas, dificilmente encontraremos vitória na vida espiritual. Sem que prevaleça a vontade dele, jamais descobriremos o verdadeiro cristianismo. Enquanto nosso orgulho prevalecer, estamos servindo ao próprio ventre e ao diabo; Deus se ausentará de nós! Entretanto, quando aceitamos o senhorio divino, o Criador ordena a vitória em nossa vida , mesmo com as criticas dos fariseus e preguiçosos de plantão!
O Rei dos reis te diz: “Saia do trono do seu coração, e permita que eu volte a reinar. Trarei teu apoio de volta e te usarei para ganhar nações , amém , que assim seja”
Namastê...
O Deus que existe em mim , saúda o Deus que existe em você.
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário