quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

POIS É , A IMAGINAÇÃO CONVIDA AO COMODISMO !!!

POIS É , A IMAGINAÇÃO CONVIDA AO COMODISMO !!!
Meus amigos , minhas amigas , a Doutrina Espirita Cristã define a imaginação como imagens em ação. É indubitável que se faz necessária a realização de um processo de conhecimento para que essas imagens se movam equilibrada e inteligentemente. Deve-se subentender que no ser carente de ilustração acerca dessa realidade, essas imagens se movem de forma discricionária, caprichosa ou arbitrária. 
A imaginação deve ser tratada com sumo cuidado. Não deve influir na vida do estudante desta ciência, embora ele saiba que, circunstancialmente, pode servir-se dela para suas explorações no mundo metafísico. Nesse caso, estará vigilante para que ela cumpra sua função sem se exceder em suas informações. Lembrando sempre aos FARISEUS de plantão que tenho horror a preconceito e fanatismo religioso e em hipótese alguma estou aqui para debates religiosos , sou apanas um humilde estudante da Doutrina Espirita Cristã que para mim é ciência. 
A imaginação é criadora somente quando não se afasta da realidade em que vivemos. 
Na mente, a forma como hipertrofia as imagens, que ela apresenta como reais, promove confusão e engano. É frequente confiar nela em demasia e, no final das contas, atribuir as consequências a outros fatores, nunca à própria imaginação. Por essa razão, deve-se prevenir contra sua influência, que é necessário neutralizar. 
A imaginação convida ao comodismo. A pessoa crê que vai a todas as partes, e não aparece em nenhuma; embriaga-se com a ficção, e, de mil projetos, raras vezes e com muita dificuldade consegue levar um até o fim. Para a imaginação tudo parece fácil, e insiste com o ser para acreditar nisso. Essa manobra tira força da vontade, que acaba por ser anulada. Mesmo que a imaginação, quando conduzida pela inteligência, possa prestar às vezes algum serviço, não é recomendável recorrer a ela , desculpem é o que penso.
Na realização de todas as coisas, especialmente as difíceis, é a atuação da inteligência a que deve prevalecer, pois ela move e ativa a vontade para cumprir com êxito sua gestão. Esquecer esta realidade é preferir uma inferioridade que ninguém pode nem deve desejar , enquanto neste mundo terrestre da passagem. 
Namastê...
Q Deus que existe em mim , saúda o Deus que existe em você.
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário