quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

E A MULTIDÃO PEDIA , SOLTE BARRABÁS !!!

E A MULTIDÃO PEDIA , SOLTE BARRABÁS !!!
Minhas amigas , meus amigos , escrevi este texto a quatro anos atrás e o vejo atual.
Então todos tornaram a clamar, dizendo: Este não, mas Barrabás. E Barrabás era um salteador.
Pilatos podia anistiar um prisioneiro. Por razões políticas, perguntou à multidão: Jesus ou Barrabás? Todos começaram a gritar , Não, ele não! Nós queremos que solte Barrabás! 
O dever de Pilatos era tomar as decisões que fossem mais difíceis e mais relevantes. Na sua carreira de governantes, ele assumiu a responsabilidade final das grandes decisões, principalmente quando se tratava do bem do Império Romano. Quando enfrentou nosso mestre Jesus de Nazaré, ficou profundamente impressionado e mexido. De acordo com sua experiência, o natural seria crucificar Barrabás. Entretanto, lhe dizia que seu instinto valia mais a pena viver em paz com os donos do poder religioso dos judeus. Por isso, fingiu que a questão não era dele, lavou as mãos e delegou seu poder decisório para os membros do Sinédrio. Pilatos nunca desconfiou que sua não decisão propiciou um evento de importância cósmica: A morte daquele que venceu a morte.
Cada um de nós possui seu próprio território de responsabilidade. E de decisões. De justiças e injustiças. Foi assim que o Senhor nos criou. Não basta saber o que dizem os outros. Nosso mestre Jesus nos pergunta: E vocês, quem vocês acham que eu sou? Honrar o nome de nosso mestre Jesus, ou negá-lo: Isto é prerrogativa nossa. Não podemos passá-la para ninguém. Na hora de escolher entre mestre Jesus ou Barrabás, não adianta lavar as mãos. A decisão, hoje ou amanhã, sempre será individualmente nossa!
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
A vida de fé em mestre Jesus é uma experiência real e constante com os Espíritos de luz que ele nos deu. Este Espírito de luz nos faz crer que a obra de Cristo está completa, que a salvação é uma realidade e que agora somos filhos de Deus. Da mesma forma, este Espírito de luz nos faz imaginar diariamente de que maneira podemos servir melhor ao Nosso Senhor e mestre Jesus.
É por isso que o cristão tem paixão pela Palavra de Deus, desejando meditar em sua mensagem de dia e de noite. O Evangelho nos lembra de quem Deus é! Ensina-nos o que ele fez e tem feito! E nos dá a fé para acreditarmos que podemos viver experiências incríveis com ele.
Esforça-te para meditar na Palavra dia após dia e o Senhor confirmará os teus passos!
Pensemos nisso...
Namastê...
O Deus que existe em mim , saúda o Deus que existe em você.
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário