terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

ESSES INIMIGOS DE PLANTÃO , JAMAIS TERÃO FORÇAS SOBRE UM PROJETO ABENÇOADO POR DEUS !!!


ESSES INIMIGOS DE PLANTÃO , JAMAIS TERÃO FORÇAS SOBRE UM PROJETO ABENÇOADO POR DEUS !!!
Minhas amigas , meus amigos , apresento-lhes mais um texto de cunho religioso , pouco me importando com os fariseus , invejosos , preguiçosos de plantão.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos.
Ao mesmo tempo que permite que o mundo nos machuque, Deus também garante nossa restauração e nossa funcionalidade. É isto que o Evangelho nos diz: “Temos muitos inimigos, mas nunca nos falta um amigo. Às vezes, somos gravemente feridos, mas nunca ficamos destruídos”.
O livro de Jó, dentre muitas lições, nos ensina que o poder de Satanás é limitado pela soberania de Deus. O Inimigo não tem força suficiente para destruir o projeto divino. Não somente o senhorio divino impõe limites à obra do Diabo , principalmente, o amor de Deus usa a revolta suicida do Demônio como um dos seus recursos de fortalecimento dos seus filhos , “temos muitos inimigos, mas nunca nos falta um amigo”.
Mesmo sendo nosso mestre, Jesus decidiu nos tratar como amigos. Daí a declaração de Paulo , temos muitos inimigos, mas nunca nos falta um amigo. Porque, apesar de todas as provações causadas pelo mundo, o amigo sempre nos restaura, sempre nos fortalece, sempre garante vitória. Somos feridos, mas não somos destruídos. Neste contexto, entendemos a proclamação do apóstolo: “Graças a Deus, que nos dá a vitória, por nosso senhor Jesus Cristo”.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Descobri um segredo espiritual poderoso! Não, não estou vindo com uma nova doutrina e nem com algo que contradiga a palavra divina. Este segredo está lá, há milhares de anos, mas dificilmente atentamos para ele. Vou te ensinar hoje como ter as suas orações , rezas , preces respondidas!
“E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos”.
O segredo para termos nossas orações , rezas , preces , respondidas é conformarmos nossas orações , rezas , preces com a vontade de Deus! Quando você orar , rezar , fazer preces e algo não acontecer de fato (e muito menos a fé brotar em seu coração em resposta a essa oração , reza e prece), avalie se (1) esta oração , reza e prece , expressa a perfeita vontade do Pai e (2) é o tempo apropriado para que isso ocorra em minha vida? Nós temos a mente de Cristo, temos graça pelo Espírito de luz para discernir algumas coisas. Se você percebeu que sua oração , reza , preces , não corresponde a vontade de Deus, mude o foco da petição. A fé brota no coração quando nossa vontade coincide com a do senhor! Se você percebeu que ainda não é tempo, mas que Deus quer que isso ocorra, simplesmente persevere em orar , rezar , fazer preces (e peça ao Pai paciência para aguardar o tempo d​e​le).
Depois que aprendi essa verdade, me senti mais realizado com minha vida de oração , reza e prece. Ao invés de parecer uma criança “pidona”, posso compartilhar com meu Pai Celestial meus sonhos e aspirações e esperar que ele conduzirá naturalmente minha vida em triunfo e em graça!​
Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor.
O início da Carta aos Efésios nos afirma que o mundo espiritual foi criado por Deus para ser a morada dos seus filhos adotivos. “Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para ser dele, por meio de nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa”.
Mesmo sendo limitados pela dimensão temporal, nossa aceitação de Cristo já tinha sido planejada “antes da criação do mundo”. Esta revelação já tinha sido feita por nosso mestre Jesus, quando declarou: “E a vida eterna é esta , que Te conheçam a Ti, como único Deus verdadeiro, e a nosso mestre Jesus Cristo, a quem enviaste”.
Não é, então, por acaso, que experimentamos mudança radical, quando aceitamos o senhorio de Cristo. Permitir a entrada de Cristo em nossa vida é como permitir a entrada da eternidade, na intimidade da nossa limitação temporal. Somos parte do processo divino de implantação da “nova Terra”. Por isso, vivamos de forma que as pessoas, vendo nossa vida, glorifiquem ao nosso Pai, que está nos céus.​
Eu sou o senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
Não conheço um Deus capaz de socorrer como o Senhor! Depois que assumi uma posição firme de cristão e passei a lidar com gente, fiquei mais sensível em observar o poder de Deus em cuidar meticulosamente da vida daqueles que nele confiam. Vou contar um testemunho recente que me foi contado.
Uma moça, membro da comunidade da qual já participei , chegou numa sexta feira aos prantos na comunidade. O pai, trabalhador autônomo, se acidentou e ficaria sem trabalhar por vários meses. Por ser autônomo, a renda da família foi imediatamente rompida. A jovem gritava, desesperada, pois estava desempregada e estava prestes a aceitar um trabalho que não seria conveniente pela fé que professava , para que pudesse socorrer a família naquele momento.
Com a graça de Deus foi acalmada, e a fizeram refletir sobre o que realmente é importante na vida e disse para ela colocar esta causa nas mãos do Pai Celestial e confiar que ele enviaria socorro. Na segunda-feira da semana seguinte ele já estava trabalhando, próxima de sua casa, com um ótimo horário e com um salário bastante satisfatório. O socorro veio e a família toda recebeu vitória!
Deus quer socorrer você! Ele não está brincando com sua fé! Ele não é apático aos seus sentimentos! Busque-o com sinceridade, e descobrirá que ele sempre cuida daqueles que o amam!​
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário