quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

MINHAS AMIGAS , MEUS AMIGOS , UM TEXTO PESQUISA SOBRE A ESPIRITUALIDADE PARA VOSSAS REFLEXÕES , SEM FANATISMOS E PRECONCEITOS RELIGIOSOS , POR FAVOR:

MINHAS AMIGAS , MEUS AMIGOS , UM TEXTO PESQUISA SOBRE A ESPIRITUALIDADE PARA VOSSAS REFLEXÕES , SEM FANATISMOS E PRECONCEITOS RELIGIOSOS , POR FAVOR:
A ESPECIALIDADE MEDIÚNICA E QUAL O MOMENTO CERTO PARA UM ESPÍRITO REENCARNAR? ​
“Restringindo-se em sua especialidade, o médium pode distinguir-se e obter grandes e belas coisas; ocupando-se de tudo, não obterá nada de bem."
Um exímio violinista, talvez não seja um bom pianista, e vice-versa.
Um excelente escultor, é possível que não seja um pintor de destaque.
Um respeitável escritor pode não ser um tribuno de méritos.
Quem tenha condições de ser um respeitável médium passista, mas deseja ser, por exemplo, um médium psicógrafo, talvez acabe não sendo nem uma coisa nem outra.
No próprio médium portador de diversos dons medianímicos, existe um tipo de mediunidade que desponta entre as demais e é justamente sobre esta que ele deve concentrar os seus esforços e atenções.
Não há uma mediunidade mais importante do que a outra. Todas, quando exercidas com dedicação, cumprem uma tarefa significativa.
Não é a mediunidade que destaca o médium; é o médium que valoriza a mediunidade que possui.
Existem médiuns que, por vaidade, na falsa suposição de que isto lhe confere atestado de evolução espiritual, estimam dizer que possuem N tipos de mediunidade... Não se contentando em escrever, querem também pintar e materializar os Espíritos... Dizem ser portadores da vidência, da faculdade de cura, da incorporação e de conversar com os Espíritos quando lhes aprouver...
Não vai aqui nenhuma crítica desse escriba estudante da Doutrina Espírita Cristã , Ray Pinheiro , ou censura aos médiuns que, abnegadamente, renunciando a si mesmos, trabalham, com a discrição possível, nesse ou naquele setor da mediunidade.
Entretanto, é Allan Kardec que nos ensina que o médium, “ocupando-se de tudo, não obterá nada de bom.”
No mínimo, precisamos pensar na fraterna advertência do Codificador.
O médium que procura “especializar-se” na tarefa, cultivando o dom mediúnico de que seja portador, mesmo que este dom não seja o de suas aspirações pessoais, conseguirá realizar verdadeiros prodígios.
Que o médium de psicofonia esmere-se no trabalho da incorporação e logrará ele resultados que não esperava alcançar...
Que o médium psicógrafo persevere nos seus exercícios de escrita e acabará por se transformar num intérprete valioso para os Espíritos que desejam expressar-se por seu intermédio...
Que o médium passista prossiga, sem desânimo, em seu ministério e as suas mãos devotadas ao bem e operarão maravilhas...
Que o médium da palavra se concentre no serviço da oratória e empolgará multidões, que certamente haverão de reunir-se para ouvi-lo...
Que o médium de efeitos físicos para os serviços de materialização e cura, continue no seu apostolado de amor e, com o tempo, estará auxiliando, em nome do Cristo, a centenas de pessoas...
Que o médium de pintura não se furte à disciplina que o trabalho lhe impõe e as telas concebidas por seu intermédio surpreenderão os críticos mais exigentes , e olha que tem aos montes aqui...
O obreiro de valor é aquele que cresce ao lado de sua própria obra!
Não existe colheita sem semeadura.
E não basta semear... É preciso que se zele pela qualidade da semeadura, pois dela dependerá a qualidade da colheita.
A “especialização mediúnica” revela a maturidade do médium e o seu sincero desejo de servir à Doutrina Espírita Cristã.
Não estamos querendo dizer com isto que o médium portador de uma mediunidade, deva desprezar as demais.
Mediunidades diversas podem coexistir pacificamente, desde que o médium tenha condições morais de gerenciar os seus diferentes dons. Muitos médiuns acabam se perdendo entre os múltiplos dons que possuem, como alguém que, formado em várias universidades, não consegue se fixar, com o aproveitamento desejável, em nenhum setor de atividade profissional, dispersando as suas forças e perdendo o seu tempo.
"Um espírito, mesmo estando preparado, tem que esperar o momento adequado para encarnar e cumprir sua missão. Ou pode esperar o tempo adequado para ajudar um povo ou um país".
Quando se observa o nascimento de uma criança nada indica que houve um grande planejamento no plano espiritual para ela estar junto àquela família, naquele momento e com aquele corpo.
Na concepção puramente materialista, o bebê é o resultado do encontro de um óvulo e um espermatozoide. Depois da concepção, a genética faz a sua parte. Isto é verdade! Mas, não é a verdade completa.
Através dos conhecimentos acumulados em centenas de milhares de regressões terapêuticas a encarnações passadas, podemos compartilhar algumas informações importantes:
Existe planejamento de vida antes de nascer. Este planejamento geralmente não chega a grandes detalhes (tipo assim: no dia tal, em tal lugar você vai conhecer fulano de tal). A maior parte dos planejamentos diz respeito a oportunidades de desenvolvimento de qualidades e habilidades. Algumas vezes este planejamento envolve mais de um espírito. Um espírito pode nascer primeiro para ser pai do outro, por exemplo.
O livre arbítrio é a regra mais sagrada da natureza. Assim sendo, o que é planejado no plano espiritual pode não acontecer. Suponhamos que alguém nasce primeiro para ser pai de outro espírito e, uma vez encarnado, resolve não ter filhos. Ele é livre para tomar tal decisão; o planejamento do espírito que ainda não encarnou terá que ser mudado.
Toda missão de vida e todo o planejamento feito no plano espiritual depende da cooperação de quem encarnou. No nosso nível evolutivo todas as experiências são bem vindas (mesmo aquelas que mudam o rumo de uma vida), pois há muito a expiar e há muito a aprender. Nada se perde, se houver aprendizado. Exemplo: a vida de um pai pode ser abreviada por causa de violência. Esta experiência poderá ser útil para o espírito que volta ao mundo espiritual, como para quem fica na Terra.
Por causa desta característica plástica e adaptativa do planejamento de vida é que Deus organizou a concepção como uma “corrida entre milhões de espermatozoides". Simplesmente, porque não é tão significativa a carga genética para a evolução do espírito. (lembre sempre que o espírito que você é já viveu dezenas de milhares de anos, e viverá muito mais , uma característica genética propiciará algumas oportunidades em uma encarnação, mas não será determinante na vida total do espírito).
Provavelmente esta “corrida” possui algumas “cartas marcadas”. O campo vibracional do espírito pode ter alguma influência sobre os “competidores espermatozoides”. Isto é uma hipótese e depende de mais estudos e mais conhecimento para podermos afirmar com mais convicção.
Existe outro filtro no desenvolvimento do feto, que vai além da genética, alimentação e condições de vida da mãe. O pesquisador Hernani G. Andrade deu o nome de modelo organizador biológico (MOB). É simples entender. Em alguns estudos com lembranças espontâneas de vidas passadas, percebeu-se marcas no corpo atual que remetiam a situações vividas em outras encarnações. Por exemplo, uma pessoa que morria com uma lança cravada no abdômen podia renascer com uma mancha nesta região (são situações raras, mas significativas para a pesquisa da reencarnação). A explicação é a seguinte: existe o perispírito, que já existe antes do encontro do óvulo com o espermatozoide.
O perispírito influencia a formação do corpo, servindo como um molde vibracional.
Portanto, as principais influências para a formação do corpo são: espírito, perispírito (MOB), genética, alimentação, vivências intrauterinas.
Deve-se incluir o “tempo certo” entre as principais influências para a formação da vida que o espírito terá. O tempo certo, assim como a família certa, será um dos filtros mais importantes para a vida planejada. Suponhamos uma criança que nasce em um momento de crise econômica e desemprego dos pais. Estes desafios irão influenciar profundamente a formação da personalidade da criança. Alguns anos depois nasce um irmão; os pais estão empregados e a vida corre mais tranquila. Esta nova condição gerará outro tipo de influência na personalidade , mudando as condições internas da criança para enfrentar os desafios futuros.
Sempre é pensado: qual a melhor forma de facilitar a realização das missões de vida? A vida planejada tem como objetivo ajudar e facilitar nas conquistas dos objetivos espirituais. As vezes, o espírito já está preparado para encarnar, mas ainda não existem as condições adequadas para seu nascimento. Ele aguarda. Não há pressa; há preparo e organização.
Concluindo: se ensinamos as crianças a organizarem e planejarem suas vidas, não devemos estranhar que espíritos de luz nos ensinem a mesma coisa. Faz parte da evolução a organização e o planejamento. A vida é planejada no plano espiritual. As missões de vida são preparadas cuidadosamente para facilitar e estimular a evolução do espírito. O cuidado nesta preparação deve ser grande porque as condições de vida do ser humano podem variar segundo suas escolhas pessoais e a interação social que tiver. Em outras palavras: não importa o caminho que a vida tomar, as missões devem ser cumpridas sempre que possível. ​
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário