terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

POR TI VENCEREMOS OS NOSSOS INIMIGOS !!!

POR TI VENCEREMOS OS NOSSOS INIMIGOS !!!
Minhas amigas , meus amigos , o salmo de Davi para o músico-mor, quando o profeta Natã veio a ele, depois dele ter possuído a Bate-Seba. Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.
Continuando escrevendo sobre salmos que tanto aprecio , não deve ser lido apenas como uma peça excepcional de poesia religiosa. Ele é um poema autobiográfico, que nos explica a razão de não sermos destruídos por Deus. “Tem misericórdia de mim, ó Deus, por causa do Teu amor. Apaga as minhas transgressões, por causa da Tua grande compaixão”.
Ver a corrida líquida do aço em fogo, dentro de uma usina siderúrgica, é uma experiência inesquecível. O que quer que se jogue dentro daquela onda, é destruído e tragado pela intensidade do calor. Mesmo de longe, ver a corrida do aço requer proteção especial para o nosso corpo. Ora, o evangelho afirma que “Deus é fogo consumidor”. Por que, então, não somos destruídos, quando tentamos nos aproximar dele? O salmista responde: porque o Senhor nos envolve pela impenetrável proteção do seu amor e da sua grande compaixão.
Nossa natureza humana não poderia ser mais frágil do que é. A graça divina, no seu projeto de nos transformar em “filhos de Deus”, injetou em nós a única força capaz de não sermos destruídos. O Cristo, que nos protege, nos capacita a ficarmos cada vez mais iguais a ele. A única explicação: por causa da multidão das suas misericórdias.​
Por ti venceremos os nossos inimigos; pelo teu nome pisaremos os que se levantam contra nós.
O auxílio divino é uma das experiências mais preciosas que podem ter. Vi uma amiga minha lá da minha terra natal a tri centenária São João Del - Rei - MG viver isso há alguns anos. Numa das matérias finais da faculdade, ela chegou à prova precisando de uma nota bastante alta. Com a correria que estava para casar, ela não tinha tempo suficiente para se debruçar sobre os livros e estudar. Mas ela podia manter-se em contato íntimo com o Senhor e nisso buscar ajuda. Ela o fez, e Deus lhe ajudou a tirar nota maior do que precisava. Foi o auxílio divino agindo!
Com a ajuda de Deus, podemos reverter qualquer situação. Vencemos todas as pelejas! E o Pai Celestial é sempre pronto em socorrer aqueles que lhe servem! Se em sua vida há alguma prova que tem lhe roubado a paz e lhe frustrado projetos e sonhos que tem a benção divina, busque no Senhor auxílio. Diga para Ele: “Pai, me ajude! Preciso vencer! Preciso dar a volta por cima!”.
Deus pode fazer por nós infinitamente mais do que pedimos ou pensamos!
Honre este Senhor e viva todos os seus milagres e provas!​
Namastê...
O Deus que existe em mim , saúda o Deus que existe em você.
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário