sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

NOSSO EGO É DE UM APETITE INSACIÁVEL !!!

NOSSO EGO É DE UM APETITE INSACIÁVEL !!!
Pois é , minhas amigas , meus amigos , e a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.
Nossa egocêntrica natureza humana é a base da desarmonia que prevalece em nossa vida social. Comunidades saudáveis se alimentam da paz que Cristo produz em nós. Foi isso que Paulo nos revelou: “Que a paz que Cristo dá dirija vocês nas suas decisões, pois foi para esta paz que Deus os chamou, a fim de formarem um só corpo. E sejam agradecidos”.
Nosso ego é de um apetite insaciável. Aprendemos, desde cedo, que “o que é meu é meu... e que o que é teu deve ser meu também”. O egocentrismo nunca encontra paz ou tranquilidade com o que tem. Por isso, nosso egoísmo não encontra razões para ser agradecido. A ingratidão é a grande inimiga da falta de paz.
Quando, pela fé, eu decido abrir minha vida para o reinado da paz de Cristo, minha vida fica também aberta para a comunhão com os outros. E aí, nesta convivência da paz de Cristo, descubro quanto devemos ao amor dele e ao amor dos que convivem comigo. Vivendo esta paz, aprendemos a agradecer e a compartilhar. A paz de Cristo: o segredo da nossa paz e de nossa gratidão.
​Masquil para o músico-mor, entre os filhos de Coré. O Deus, nós ouvimos com os nossos ouvidos, e nossos pais nos têm contado a obra que fizeste em seus dias, nos tempos da antiguidade.
O homem gosta muito de olhar para a história, e tentar com essa observação extrair aprendizado para sua vida. Em toda nossa formação estudantil, aprendemos sobre os grandes homens do passado, seus feitos, suas glórias, seus fracassos. De algum modo, o passado nos serve de bússola; ora nos incentivando, ora nos advertindo.
Em mais um salmista que aprecio relembra com saudosismo da história israelita, e afirma: “nossos pais têm contado o que outrora fizestes”. Gosto tanto da sinceridade deste texto, por ver que o seu autor olhava para o tempo presente e para o passado, e honestamente percebia que havia diferença. Essa mudança claramente o incomodou. Uma vez que sabemos que Deus é imutável, o que poderia estar acontecendo?
Você que está lendo este meu texto de cunho religioso , talvez esteja vivendo esta mesma experiência. O passado lhe traz lembranças gloriosas de milagres e bênçãos divinas, e o tempo presente lhe assusta com um inexplicável silêncio de Deus. Não te assombre com isso. Você é apenas mais um cristão que vive esta mesma experiência. O Senhor se silencia para nos ensinar; Ele não te abandonou, está simplesmente permitindo este momento de inquietação para que você aprenda a depender cada dia mais de sua graça para vencer enquanto estiver neste mundo terrestre.
Pare de olhar o presente e o passado por uns instantes. E veja o futuro brilhante que o Senhor Deus lhe reservou!​
Namastê...
O Deus que existe em mim , saúda o Deus que existe em você.
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário