quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

NOSSA VIDA CRISTÃ DEVE SER COERENTE !!!

NOSSA VIDA CRISTÃ DEVE SER COERENTE !!!
Minhas amigas , meus amigos , mais um texto de cunho religioso que compartilho: Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos diante dos meus olhos; cessai de fazer o mal.
O livro de Isaías, logo no seu início, contém uma lição especial para a vida cristã: “Lavem-se! Limpem-se! Removam suas más obras para longe da minha vista! Parem de fazer o mal, aprendam a fazer o bem!”.
Nossa vida cristã deve ser coerente. A fé precede nossas obras. Nossas obras revelam a qualidade ou, mesmo, a existência de nossa fé. Se, após entrarmos para a membresia de uma comunidade cristã, mesmo assim nossa conduta continuar a ter características mundanas, o Evangelho nos alerta: “parem de fazer o mal”. Vida suja não é vida de comunhão com o Senhor.
Como poderemos abandonar nosso mal? Diz o Senhor “aprendam a fazer o bem”. Santificar-se, então, é um processo que começa com nossa decisão do testemunhar a vida com Deus. Só que nossa santificação depende do poder do Espírito de Cristo. É ele quem nos “convence” da nossa sujeira. E é ele, inclusive, que nos habilita a limpar nossa vida. O texto de Isaías nos garante: se nos humilharmos, na comunhão com Deus, Ele receberá nossos pecados e nos tornará mais alvos do que a neve. Felizmente, o processo de aprofundar nossa comunhão com Deus continuará sempre, até nossa própria reencarnação, após o juízo final.​​
Piedoso e benigno é o Senhor, sofredor e de grande misericórdia.
A longanimidade é um dos mais preciosos atributos de Deus. Apesar de sua santidade e justiça serem reais, através do seu amor e de sua profunda misericórdia, o Pai tem se mostrado benigno conosco, e tardio em irar-se. O que seria de minha vida se o Senhor fosse tão cabeça quente como eu sou? Tenho trabalhado isso em mim , com muita humildade.
Deus tem seus mistérios! Estou ouvindo a Banda Gregoriam , enquanto escrevo esse texto de cunho religioso. E acredite, “ainda dá tempo” de você revisar sua vida e regressar á vontade do Pai Celestial Há quanto tempo você tem se enganado? Por quanto mais tempo pretende ficar longe do coração de Deus?
“Ah Ray Pinheiro”, você pode estar pensando,”já passou tanto tempo, não consigo acreditar que o Pai ainda me perdoe”. O Espírito de luz me ordena que te diga: “ainda dá tempo”. Esses dias você pensou nos grandes congressos onde já cantou, nas igrejas , Casas Espiritas que visitou fazendo a obra de Deus e hoje, ferido, manchado pelo pecado, mal consegue congregar. O Pai te diz: “Meu filho, ainda dá tempo. Estou esperando seu retorno! O novilho cevado está pronto, o meu banquete te aguarda! Não pereça com o mundo, volte aos meus braços de amor , eu te espero”.​
Namastê...
O Deus que existe em mim , saúda o Deus que existe em você.
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário