quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

O AMOR CRISTÃO É DADIVOSO E É FRUTO DE UMA POSTURA ESPIRITUAL !!!

O AMOR CRISTÃO É DADIVOSO E É FRUTO DE UMA POSTURA ESPIRITUAL !!!
Minhas amigas , meus amigos , amados, amadas ,amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Escrevendo aos Coríntios, Paulo nos revelou o conteúdo teológico básico do amor. Foi o apóstolo João, entretanto, quem nos ensinou a dimensão existencial do processo de amar: “Nós o amamos, porque ele nos amou primeiro”. A experiência do amor divino é o verdadeiro aprendizado dessa postura transcendente, que é o amor.
É neste contexto espiritual do amor, que realmente conhecemos a Deus: “Amados, amadas , amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus”. Conhecer a Deus, declara João, só acontece quando respondemos positivamente à iniciativa divina de nos amar.
Algo de muito trágico acontece, quando encaramos o amor com sentimentalismo. Pior ainda, quando usamos a palavra “amor” como o equivalente às expressões sensuais do relacionamento humano. O amor Cristão é dadivoso e é fruto de uma postura espiritual. O tamanho do amor de Deus foi a doação do seu Filho Amado. O tamanho do nosso conhecimento de Deus é a doação de nossa vida para sermos instrumentos dele, no estabelecimento do seu Reino.​
Como expulsaste os gentios com a tua mão e os plantaste a eles; como afligiste os povos e os derrubaste.
Quando éramos menores, e nossos pais guardavam algumas coisas no alto, nós esperávamos ansiosos pelo momento em que eles poderiam nos dar atenção, para que pedíssemos: “papai, mamãe, pega isto pra mim? Eu não alcanço!”.
Deus fez uma promessa para o povo israelita, a respeito da concessão de uma porção de terra para que a nação fosse constituída e estabelecida. Mas, militarmente falando, a nação não tinha este potencial. Somente com a ajuda divina, Israel poderia vencer cada uma das pelejas que encontrariam na conquista do território. E Deus, por graça, entregou-lhes aquilo que prometeu! É o Senhor que estabelece os seus propósitos em sua vida. Segundo a sua graça, ela desapossa nações por você e lhe confirma; oprime seus adversários e lhe concede largueza.
Recentemente este escriba Ray Pinheiro foi comprar umas roupas novas e percebeu que uma das camisetas estava com um número menor do que uso. Tentei vesti-la, e fiquei tão oprimido, com aquilo me agarrando. Peguei uma peça de número um pouco maior, ela ficou mais larga, gostosa de vestir... É exatamente isso que o Senhor deseja fazer com você. Tirar de sua vida essas vestes de opressão e lhe dar largueza, para que você desfrute da liberdade que somente ele pode lhe oferecer enquanto estiver neste mundo terrestre!
Namastê...
O Deus que existe em mim , saúda o Deus que existe em você.
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário