sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

AH! DA SERIE DEVANEIOS E REFLEXÕES DO RAY PINHEIRO !!! ( 060C )

DA SERIE DEVANEIOS E REFLEXÕES DO RAY PINHEIRO (060C)

Qualquer um , como cidadão , tem todo direito de se pronunciar.
E eu como ex seminarista católico salesiano em São João del Rei // MG, estou muito a vontade para falar desse assunto que conheço muito bem.
Mas as Igrejas no geral , como instituição , só podem e devem falar DENTRO DOS LIMITES DO TEMPLO. Fora disto , é intromissão indébita.
O Brasil pode ter uma maioria de cristãos. Bem , sabemos que, quem não tem religião, e mesmo quem não acredita em nada, se diz católico. Isto dá uma maioria estrondosa. Mas o Brasil é um país laico. Não tem religião oficial. Assim, nenhuma entidade religiosa, como tal, tem direito de intervir na legislação brasileira.
Mas isto é bobagem e só uma minoria insignificante leva a sério o que os padres e os pastores dizem.
Veja na eleição da Petralha Dilma // Dilmente. Padres e pastores fizeram campanhas cerradas contra ela e seu apoio declarado ao aborto. O povo atendeu? Não. Preferiram atender à BOLSA ESMOLA que lhes deram um caminhão de votos , uma vergonha mesmo.
Eu acho até válido falar e falar muito, mas só dentro de seus templos. Bancada evangélica no congresso é IMORALIDADE. A menos que tivéssemos também uma bancada católica, uma judaica, uma budista, uma umbandista, uma Espírita Cristão, (com licença da palavra) islamita, uma atéia, uma agnóstica e mais uma dos não mencionados. Democracia é isto: Todos devem estar representados.
O que me incomoda é que as Igrejas não notaram que os tempos mudaram e ainda quer controlar o governo.
Porque os dias sagrados da igreja católica são feriados no Brasil e só os da igreja católica? Por que não fechar o Brasil, por exemplo, no dia de Yom Kipur , o dia mais sagrado dos judeus? As outras religiões também têm dias de guarda, oração , reza e preces.
Não. Eu não quero que feche o Brasil no Yom Kipur.
Quero que Não feche nos dias dos santos.
Segundo consta, e eu acredito nisto, a mãe de Jesus era uma só. Mas no Brasil comemoramos vários dias, dia de Nossa Senhora Aparecida,Nossa senhora do Carmo, Nossa Senhora da Conceição,Nossa senhora dos Navegantes etc. E muitos fiéis ainda apostam qual delas é mais milagrosa.
Tem também as adoradoras e adoradores de Santos , tipo São Miguel , São Gabriel , Divino Pai Eterno , São Jorge e outros , quando o recomendável é venerar , e o pior de tudo, este tipo de gente não tem respeito pelas pessoas que lhe rodeiam e lhe ajudaram , umas malas sem alças mesmo , muito triste isso.
Fecha no Natal, sexta feira da paixão, São João, São Pedro, e outros que não lembro agora pois são muitos.
Dia deste ou daquele santo, os fiéis saem em procissão pelas ruas atrapalhando o trânsito. Isto é um abuso muito grande.
Perto de minha quadra em Brasilia-DF tem uma igreja evangélica, construída há muitos anos já. Logo que a construíram, colocaram um enorme auto falante para o lado de fora. Nas horas dos cultos era um sofrimento. Aquela conversa que não nos interessa dentro de nossas casas e apartamentos. Ninguém tem esse direito. Se eu quisesse ouvir o sermão, com certeza entraria na igreja. Mas uma alma caridosa roubou o auto-falante, depois o segundo, o terceiro, até que eles desistiram, graças a Deus, de colocarem outro. Que Deus abençoe essa alma caridosa, seja quem for o ladrão ,rs.
Agora eles rezam lá tranquilamente a reza deles e eu ouço também tranquilamente, minhas musiquinhas.
A televisão: Só ligo televisão à noite. Vejo um noticiário qualquer, um filme na GLOBO ainda a melhor dos canais abertos,pois prefiro os canais da TV paga,tem mais opções e qualidade. Nada mais interessante. De madrugada é uma tentativa inútil Quase todos os canais estão passando programas religiosos, católicos ou protestantes. Nem vale a pena mais se investir em um aparelho de televisão,só os canais pagos,ainda vale a pena.
Não sou contra religião nenhuma, mas sou definitivamente contra se misturar religião com governo.
Pensem nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário