terça-feira, 28 de janeiro de 2014

AH! E EM POUCAS HORAS O MESTRE JESUS SERIA JULGADO E CRUCIFICADO !!!

E EM POUCAS HORAS O MESTRE JESUS SERIA JULGADO E CRUCIFICADO !!!

E Pedro o seguiu de longe, até ao pátio do sumo sacerdote e, entrando, assentou-se entre os criados, para ver o fim.
Em poucas horas nosso mestre Jesus seria julgado e crucificado. Diante da perplexidade dos discípulos, o Mestre faz uma afirmação humanamente incompreensível: Você não sabe que, se eu pedisse ajuda ao Meu Pai, Ele me mandaria agora mesmo doze exércitos de anjos?.
Por que, então, Jesus não chamou em seu auxílio legiões de anjos: Seria uma saída espetacular. Todos os inimigos seriam eliminados. Uma monarquia invencível seria instalada. E Jesus não teria morrido! Diante dessas indagações, o próprio Cristo responde, no verso seguinte: Mas, nesse caso, como poderia se cumprir aquilo que as Escrituras Sagradas dizem que é preciso acontecer? O Evangelho tem que ser cumprido, mesmo que, para tanto, o Filho Unigênito venha a morrer?
A resposta é sim. A Palavra é a revelação do plano Todo-Poderoso de Deus para com sua criação. Por isso, o evangelista João declara: A Palavra era Deus... e tudo foi feito por ela. Nossa vida pessoal com nosso mestre Jesus pertence ao grande plano da criação divina. A possibilidade do mal sempre esteve no programa de nosso aperfeiçoamento espiritual. As provações, por piores que sejam, são sempre permitidas para que o amor de Deus se aperfeiçoe em nós. Os anjos não existem para evitar provações: eles são mandados pelo Senhor para que, em nós se cumpra a vontade divina. Legiões não são necessárias.
E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo de muita luz e paz.
A vida do discípulo de Cristo é uma vida de profunda alegria. Através do Espírito Santo de paz e luz agindo em sua vida, o discípulo desfruta de um sentimento intenso de satisfação pessoal.
Algumas pessoas se privam dessa experiência por tirarem os olhos daquilo que realmente é importante na vida. Os discípulos, entretanto, são sempre alegres: (1) eles confiam em nosso mestre Jesus, (2) sabem que ele prometeu estar conosco, (3) reconhecem seu poder, (4) desfrutam da sua salvação, (5) esperam suas promessas, (6) descansam nas suas palavras.
Todos nós temos vivido um período de intensa tristeza, inconformados com os destinos desse desgoverno atual brasileiro e seus desmandos , pois as promessas de Deus parecem estar tão longe de todos.
O Espírito Santo de luz e paz ,tem nos dado essa alegria permanentemente, precisamos apenas descobri-la dentro de nós sempre.
É assim que penso e escrevo enquanto for prazeroso , nesta passagem terrestre que vivo.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário