quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

AH! NÃO TENHAM MEDO , SOU EU O MESTRE JESUS !!!

NÃO TENHAM MEDO , SOU EU O MESTRE JESUS !!!

Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais.
A noite estava escura. Os discípulos, dentro do barco, enfrentavam o vento e as ondas. De repente, viram um vulto se aproximando, andando sobre as águas. O medo tomou conta deles: Mas Jesus disse , Não tenham medo, sou eu o mestre!
Não é justo condenar os discípulos, diante da aparição do Mestre Jesus , caminhando absurdamente sobre um mar encapelado. E de noite. Mas, a gente tem o direito de perguntar: Por que Jesus resolveu aparecer daquele jeito. Para assustar Seus discípulos? Ou, provavelmente, a intenção do Mestre era mais ampla, pensando em nós, séculos depois do episódio? A narrativa, afinal de contas, não possui um profundo poder de ensinamento?
Quantos de nós não tivemos medo de Jesus e do seu significado em nossa vida? Nas vezes, por exemplo, quando conscientemente desobedecemos as orientações do Cristo, no Evangelho? Ou nas vezes em que problemas enormes nos agridem e as nossas orações , rezas , preces , não parecem ser ouvidas. A lição do Evangelho de João é muito clara e pessoal: Será que nós cristãos colocamos limites nas ações de Jesus? O Senhor nos diz nitidamente: Onde quer que estejamos ou quão grande nosso perigo, não tenhamos medo da atuação do Mestre. A presença dele resolve.
Alguma vez em sua vida, você se pegou diante de um fracasso pessoal, que veio a ocorrer durante um extenso período de angústia e tristeza?
Você notou que boa parte das suas lutas ocorre imediatamente após a angústia tomar conta do seu coração?
Eu já vivi essa experiência, diversas vezes! Sofria com a angústia e durante esse período, via minha fé patinar no interior de um Seminário Católico Salesiano , lá na minha Tri Centenária cidade natal São João Del Rei //MG.
Eu descobri na Palavra de Deus que uma das coisas que o Senhor reservou para nós foi a dádiva da alegria. Veja que interessante: (1) a alegria do Senhor é a nossa força. (2) Deus prometeu óleo de alegria ao invés de tristeza. (3) a alegria é fruto do Espírito Santo de luz. Qual a razão de Deus insistir tanto nesse tema, a ponto de o próprio apóstolo Paulo afirmar que devemos nos regozijar sempre?
Através da alegria, Deus injeta fé em nossos corações. Aprofunda a experiência de salvação. Comunica sua paz em nosso interior. O homem com o coração alegre supera todas as barreiras. Você perdeu que depois que se entregou a tristeza, sua vida desmoronou?
O Pai Celestial derrama óleo de alegria sobre sua cabeça! Se alegre na presença do Senhor, ele concederá o desejo do teu coração sempre.
É assim que penso e escrevo enquanto for prazeroso nesta passagem.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário