terça-feira, 7 de janeiro de 2014

AH! NOSSA VIDA ESPIRITUAL !!!

NOSSA VIDA ESPIRITUAL !!!

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos comentários que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Allan Kardec // Chico Xavier...
Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita Cristã , Leigos e lideres Religiosos , apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém , que assim seja, sempre.
Solicito , CONTINUEMOS , com nossas preces aos irmãos e irmãs desencarnados na tragédia da Boate Kiss e suas respectivas famílias na Cidade de Santa Maria / RS , nas enchentes e secas pelo nosso Brasil , bem como outros em sofrimentos e dor.
Porque, se a herança provém da lei, já não provém da promessa; mas Deus pela promessa a deu gratuitamente a Abraão.
Há pelo menos duas grandes ênfases, na Carta de Paulo aos Gálatas. A primeira nos chama a atenção para o significado eterno das promessas de Deus para nós. A segunda afirma que nossa vida espiritual é alicerçada e alimentada pela fé que devotamos às promessas divinas. Porque, se aquilo que Deus dá depende da Lei, então o que ele dá já não depende da sua promessa. Mas o que Deus deu a Abraão, ele deu porque havia prometido.
Paulo era doutor em Escrituras. E ele sabia bem que, para os autores do Antigo Testamento, principalmente os profetas, promessas de Deus eram dadas como realizadas desde o momento de sua enunciação. A postura do apóstolo, então, era definitiva: Em termos de garantia, nada suplanta uma promessa de Deus. Daí a segunda ênfase de Paulo. Para o cristão, a única coisa que faz sentido é o poder absoluto e definitivo do Deus que nos promete bênção.
Cristão que já experimentou a providência poderosa e amorável do Senhor aprendeu a descansar nas promessas divinas. Para ele, o futuro certamente repetirá o passado. Ele sempre agradece, no seu hoje, pelo amanhã com Deus. Entregar-se às promessas, a todas as promessas do Senhor, é o mais poderoso remédio contra o estresse, a preocupação e a ansiedade.
E todos os sábados disputava na sinagoga, e convencia a judeus e gregos.
O trabalho de evangelização é feito de diversas formas. Uma leitura no Evangelho em suas pregações mostrava-nos diversos métodos que Paulo utilizou para anunciar a palavra do mestre Jesus. Aqui, observamos que parte do trabalho do apóstolo era o de convencer judeus e não judeus que Jesus era o Cristo e nosso mestre maior.
O Evangelho não é um conjunto de mitos e contos folclóricos, como insistem alguns teólogos liberais. Ao contrário, é um conjunto de narrativas de fatos que realmente se sucederam entre nós. Portanto, a evangelização não consiste em mostrar que o cristianismo é uma fé melhor que as outras, mas sim, apontar que Jesus é o Salvador, nosso mestre e que a prova disso está cravada em fatos históricos inegáveis.
Por isso, enquanto o Senhor lhe oferecer vida, se esforce para convencer o maior número de pessoas que Jesus é o Cristo, para a glória de Deus Pai e de toda a espiritualidade.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário