quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

AH! FALAR DO EVANGELHO NÃO É PROFERIR UM DISCURSO !!!

FALAR DO EVANGELHO NÃO É PROFERIR UM DISCURSO !!!

E guardaram-no até o dia seguinte, como Moisés tinha ordenado; e não cheirou mal nem nele houve algum bicho.
Cada manhã, em pleno deserto, Jeová providenciava o maná, para a alimentação do Seu povo. A coleta do alimento tinha que seguir duas orientações. O povo só devia recolher o maná para um dia: caso colhessem a mais, a comida extra azedava. A segunda ordem era: na sexta-feira, deviam recolher o dobro, para não trabalhar no sábado. Conforme a ordem de Moisés, todos guardaram para o dia seguinte o que havia sobrado. E não cheirou mal, nem criou bicho.
Há, pelo menos, duas maneiras pelas quais nós insistimos em não seguir as orientações que o Senhor nos dá. Uma delas surge quando nós acreditamos que a solução proposta pelo Senhor não vai ser suficiente. O problema parece-nos, nestas ocasiões, muito mais complicado e difícil do que a solução que encontramos no Evangelho. E se amanhã o tempo estiver muito quente e a umidade não der para fazer o maná? Por via das dúvidas, não faz mais sentido acumular comida para hoje e, também, para amanhã?
Uma segunda maneira de não seguir instruções divinas tem a ver com nossa postura do quanto mais, melhor. É assim nosso raciocínio: já que colher porção dupla na sexta não azeda as coisas, porque não aplicar o mesmo princípio e ajuntar um pouco mais todos os dias? Felizmente, o Senhor nos conhece e sabe como nos disciplinar. Vai chegar o dia quando acharemos adequando nosso maná, de acordo com a dieta divina. Viveremos bem melhor.
Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado.
Sempre escrevo e afirmo que pregar o evangelho não é proferir um discurso edificante, lindamente conduzido a demonstrações e conclusões, mas sim, dar testemunho do que Deus fez em Cristo para salvação da humanidade. Paulo parece concordar com essa afirmação, ao afirmar que anunciou as boas novas aos coríntios sem utilizar muitas palavras e nem grande sabedoria. Paulo reconheceu que o efeito do evangelho vinha de Deus e não de sua pregação.
Ao colocarmos os nossos talentos a disposição do reino, tenhamos em mente que somos apenas meros instrumentos do amado. Sua voz bonita, seu abraço apertado, seu discurso bem explanado, sua eloquência, seja lá qual for o meio que você tem empregado em sua Igreja , Casa Espirita e Outros, tudo isso deve estar em segundo plano, pois é Deus quem faz todas as coisas. E se por um acaso Ele tem usado você como instrumento, glorifique a ele e se mantenha humilde em sua presença e crença.
Quando algo positivo ocorrer, reconheça que a glória pertence somente ao Senhor e mestre Jesus dos Céus e Terras.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário