sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

AH! ZAQUEU O COBRADOR DE IMPOSTOS E O MESTRE JESUS !!!

ZAQUEU O COBRADOR DE IMPOSTOS E O MESTRE JESUS !!!

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos comentários que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Allan Kardec // Chico Xavier...
Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita Cristã , Leigos e lideres Religiosos , apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém , que assim seja, sempre.
Solicito , CONTINUEMOS , com nossas preces aos irmãos e irmãs desencarnados na tragédia da Boate Kiss e suas respectivas famílias na Cidade de Santa Maria / RS , nas enchentes e secas pelo nosso Brasil , bem como outros em sofrimentos e dor.
E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.
Pior do que cobrador de impostos, Zaqueu era chefe dos cobradores. Mas, querendo ver a Jesus, subiu em uma árvore. Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e disse a Zaqueu: Zaqueu, desça depressa, pois hoje preciso ficar na sua casa.
Observar Jesus passar, sentado no galho de uma árvore, deu a Zaqueu uma perspectiva melhor do que a dos que estavam lá embaixo. Mexido pelo interesse revelado por aquele pequeno homem rico, Jesus o leva para o teste da própria família. Qual seria a postura de Zaqueu, convivendo com Jesus na intimidade do seu próprio lar: Segundo o comentário do Mestre, o cobrador de impostos foi aprovado cem por cento: Então, Jesus disse – Hoje a salvação entrou nesta casa.
Para ver Jesus de perto é importante trazê-lo para a intimidade da nossa família. Correndo o perigo de ser mal entendido, de ser reprovado, de ser ridicularizado... Onde já se viu dar aos pobres a metade dos próprios bens? E a escola dos filhos? E a viagem anual até o exterior? E a compra de uma casa maior? Quando olhamos Jesus de perto vemos, também, a situação injusta dos necessitados com quem não convivemos. Ver Jesus de perto é fazer o que Jesus quer. É procurar ajudar outras famílias, nas quais também Jesus possa dizer: Hoje a salvação entrou nesta casa.
Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os cristãos pela loucura da pregação.
As pessoas do mundo antigo eram fortemente influenciadas pelo trabalho de oradores, que espalhavam a cultura de cidade e cidade. Paulo observou, contudo, que nenhum sábio ou instruído pode compreender o glorioso mistério da cruz. A sabedoria humana foi incapaz de perceber que naquele madeiro estava o próprio Deus feito em carne. Mas nós, que fomos salvos, fomos alcançados pela mensagem da cruz, que aos olhos do mundo é uma grande loucura.
Enquanto alguns procuravam sinais miraculosos, como os judeus e outros, sabedoria, como os gregos, a comunidade cristã surgiu com uma mensagem completamente nova: A pregação do Cristo crucificado, que para os judeus era uma ofensa (pois a lei chamava de maldito todo aquele que fosse pendurado em um madeiro) e para os gregos uma loucura (pois preferiam crer em seus deuses pomposos).
Que nossos olhos estejam firmes no Cristo sofredor, que padeceu na cruz para nos dar uma eterna salvação.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário