terça-feira, 7 de janeiro de 2014

AH! VIVER EM COMUNHÃO COM VOSSA FÉ !!!

VIVER EM COMUNHÃO COM VOSSA FÉ !!!

Obedecei a vossos pastores na fé, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.
O autor da Carta aos Hebreus, ao comentar a relação entre líderes cristãos e liderados, enfatiza a importância de uma liderança quando ela é acatada. O texto afirma: Se vocês obedecerem, eles fazem o trabalho com alegria; mas se vocês não obedecerem, eles trabalharão com tristeza e isso não ajudará vocês em nada.
O texto de Hebreus focaliza uma dimensão essencial em qualquer área de liderança. Engenheiros desobedecidos possibilitam construções com defeitos. Técnicos desobedecidos produzem equipes desportiva perdedoras. No contexto de Hebreus, a recomendação da obediência pressupõe líderes cristãos que vivam em comunhão com o Senhor e que, por isso, promovem o bem estar espiritual dos cristãos. Desobedecer a tais líderes conduz os liderados a buscar igual dependência do Senhor. Entende-se, neste caso, porque a desobediência pode tornar-se foco de tristeza.
No seu argumento final, o autor da Carta nos alerta: E isso não ajudará vocês em nada. A dimensão do amor lubrifica todas as relações humanas, principalmente naquelas em que a autoridade é exercida. O Senhor quer comunidades com líderes amoráveis e discípulos motivados pelo amor. A oração intercessória pelos líderes é o poderoso antídoto da tristeza e da enfermidade espiritual.
E todos os sábados disputava na sinagoga, e convencia a judeus e gregos.
Desde meus tempos de Seminário aprendi com gosto a ler bastante,e o próprio Paulo, eventualmente, dedicava-se ao trabalho secular para não ser pesado a Igreja do Senhor.
É importante observar, contudo, que muita gente tem tentado de todas as formas viver integralmente na obra de Deus, sem contudo ter um chamado para isso. A pessoa adota um título da moda (missionário, profeta, conferencista,sei lá mais o que,) e então passa a agir de modo inadequado, tentando viver não da própria fé, mas da fé dos irmãos e irmãs, sugando a Igreja,Casas Espiritas e Outros, forçando irmãos e irmãs menos experientes a sustentá-los quando, na verdade, deveriam estar trabalhando e aguardando o tempo de Deus se cumprir em suas vidas seja terrestre ou espiritual.
Se Deus de fato te chamou, ele se encarregará de lhe providenciar o necessário para viver e divulgar com verdades sua fé no mestre Jesus.
Devemos pensar nisto com carinho.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário