sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

AH! ESSES PROVINCIANOS PETISTAS PETRALHAS !!!

ESSES PROVINCIANOS PETISTAS PETRALHAS !!!

Como Economista tenho lido um monte de besteiras dos petistas petralhas desse famigerado desgoverno Dilmente.
E isso incomoda-me muito , pois estas mentiras acabam virando verdade na cabeça desses provincianos. ( Ninguém merece esta CORJA. )
Não sofisme. O cruzeiro resistiu porque a inflação era baixa. A famigerada “lei do inquilinato” (causa) não beneficiou senão quem já tinha casa ou apartamento alugado (minoria). Mas (efeito) provocou a queda vertiginosa na oferta de imóveis para alugar. Resultado (efeito secundário), o valor dos aluguéis de imóveis cresceu muito e obrigou pobres e classe média baixa a irem morar em favelas, expandindo o número delas e a pobreza em todo o Brasil. Logo, o cruzeiro não beneficiou os inquilinos médios e pobres como venho lendo ultimamente.
Outra grande mentira: Quando Roberto Campos criou a correção monetária ela se aplicava somente a certos valores mobiliários. Mais tarde o Ministério da Fazenda estendeu a correção monetária para toda e qualquer dívida, contrariando expressa recomendação dele.
A reforma monetária de Bretton Woods veio tirar o ouro como padrão monetário, com assinatura do grande Eugênio Gudin, representante do Brasil, e não de Roberto Campos, que foi apenas observador. Mas a reforma era necessária porque o valor do ouro oscilava com as variações de oferta e da procura do metal, com especulação dos produtores e não servia mais como padrão monetário.
É assim que penso e escrevo enquanto for prazeroso.
Um bom fim de semana a você , amiga , amigo de jornada.
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário