sábado, 25 de janeiro de 2014

AH! ESSA LEI DE ADAPTAÇÃO !!!

ESSA LEI DE ADAPTAÇÃO !!!

O homem, por sua constituição psíquica, mental, espiritual e física, é um ser adaptável a todas as mudanças e a todas as situações em que a vida o coloca, à medida que avança para seu aperfeiçoamento.
Pode-se dizer que é geral visto que se produz em todos a reação que o ser experimenta quando, premido pelas circunstâncias, deve aceitar situações às quais, por vontade própria não haveria jamais tratado de se adaptar. O tempo, com a série de reflexões que sustenta em seus poderosos meios de expressão, faz com que o homem admita, aceite e se adapte a mudanças e a situações, mas sem alcançar salvo exceções a compreensão exata de tais fatos. Daí a diferença entre os que se adaptam por obrigação e os que buscam a adaptação natural, com plena noção do que isso significa para seu processo evolutivo.
As vezes fico imaginando como um ser humano que vive ADORANDO imagens como Divino Pai Eterno , São Miguel , São Gabriel e Outros, se sente dando preju, usando pessoas e se fazendo de vitima perante suas amigas e amigos.
( Ninguém merece mesmo. )
Ninguém ignora que na vida ocorrem muitos episódios que costumam terminar em tragédias, mudando quase instantaneamente as situações individuais. Não utilizando o poder de adaptação, o sofrimento se torna, em geral, desesperante, consome a vida MATERIAL E ESPIRITUAL.
Aquele que tem, por exemplo, todas as comodidades, se acostuma a não experimentar incômodos de nenhuma espécie; mas se, admitindo como possível uma série de mudanças que podem suceder-se no curso de seus dias, se adapta a elas com antecipação, agilizará seu espírito e logo poderá se adaptar realmente às mesmas com facilidade, no caso de que se produzam. Se isto se experimenta como algo real em um constante treinamento, se verá como o ser se vigoriza e até se imuniza contra as situações adversas, as dificuldades e os transtornos que acontecem frequentemente na vida. O poder de adaptação é como uma palavra de ordem.
Saber adaptar-se significa haver compreendido um dos sinais com que se expressa a Vontade Universal com espiritualidade , porque não?
A Lei de Adaptação, que rege os atos universais e humanos, permanece ignorada por todo aquele que não experimentou a necessidade de cumprir seus instrutivos ditados; mas para quem buscou seu apoio, realizando primeiro o processo lógico de adaptação que lhe impõe a realidade em suas múltiplas manifestações, assume já o caráter de um poder, porquanto o ser pode se adaptar à vontade e conscientemente a todas as situações ou mudanças que a vida lhe apresenta, como igual e especialmente, aos que sua própria evolução lhe impõe.
A Lei de Adaptação é tão inflexível que não admite meio termo entre uma e outra situação: muda-se ou não se muda. De modo que, se aconteceu um fato que obriga a uma mudança, permanecer no mesmo estado ou condição equivale a viver à margem da realidade e, portanto, a sofrer intensamente. Isto é o que sempre acontece quando o homem resiste às mudanças; daí que brotem por toda parte a dor, as misérias, as angústias, e seja o sofrimento um visitante quase permanente nos corações humanos desse mundo terrestre.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário