quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

AH! SIMÃO , SIMÃO , ESCUTA BEM !!!

SIMÃO , SIMÃO​ ,​ ESCUTA BEM !!!

Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;
Na véspera de Seu julgamento e morte, Jesus alerta Simão Pedro quanto às provações que sofrerá nas mãos de Satanás, de acordo com autorização divina. Jesus continuou Simão, Simão, escute bem! Satanás já conseguiu licença para por vocês à prova. Ele vai peneirar vocês como o lavrador peneira o trigo a fim de separá-lo da palha. Mas
eu tenho orado, rezado , feito preces por você, Simão, para que não lhe falte fé. E quando você voltar para mim, anime os seus irmãos.
Nossa estrutura humana é, por natureza, frágil. Ela possui, entretanto, um potencial dado por Deus para o aperfeiçoamento.
O Evangelho nos diz que um dos instrumentos usados pelo Senhor para o nosso desenvolvimento espiritual são as provações advindas de Satanás. O fato de que Satanás precisa da licença divina para nos testar nunca deve ser esquecido ou menosprezado por nós. O Tentador não é todo poderoso ele opera dentro dos limites estabelecidos pelo Senhor. Exatamente como aconteceu no Livro de Jó.
Ao mesmo tempo que contamos com provações, nesta nossa jornada espiritual, contamos também com a intercessão do Cristo, para que não nos falte fé.
Cada um de nós, após ser ajudado pelo Senhor, no processo das provações, anima os seus irmãos. A comunidade cristã é um grande campo de forças espirituais. Satanás nos agride. Mas Cristo sempre nos restaura.
Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.
A cultura pagã dos tempos de Paulo tinha um poderoso panteão de deuses: Zeus, o deus do trovão, Poseidon, o deus dos mares, a poderosa Diana dos efésios. Todos estes com suas respectivas mitologias envoltas em grande glória e pompa.
Ainda hoje deparamos com pessoas adorando imagens de Santos como Divino Pai Eterno , São Miguel , São Gabriel , São Jorge e não respeitam seu próximo, dando-lhes grandes Preju materiais e espirituais e se passam de VITIMAS para seus amigos e amigas.
Os cristãos, contudo, se gloriavam num tipo de deus radicalmente diferente: um humilde homem nazareno que foi pregado em uma cruz. Mas foi justamente na humildade e no sofrimento da cruz que o Único e Verdadeiro Deus se revelou.
Essa mensagem, segundo Paulo, era loucura para os que estavam se perdendo. Por não aceitarem os caminhos misteriosos de Deus, não eram capazes de aceitar um Deus Sofredor. Graças damos ao Eterno que nós fomos iluminados pelo Espírito e contemplamos, naquele homem agonizando no Calvário, o Deus Todo Poderoso que criou o universo. Os sábios e instruídos não foram capazes de aceitar um Deus agonizante; mas o próprio Cristo preparou seus discípulos para o fato de que somente os pequeninos compreenderiam ​s​ua​ ​​
r​evelação.
Que possamos ser pequeninos na presença do Senhor Jesus sempre.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro....

Nenhum comentário:

Postar um comentário