quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

AH! TU MESTRE JESUS É O NOSSO OLEIRO !!!

TU MESTRE JESUS É O NOSSO OLEIRO!!!

Mas agora, ó SENHOR , tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos.
Após descrever o estado deplorável a que podemos cair, por causa dos nossos pecados, o profeta Isaías revela o caminho da recuperação. Mas Tu, ó Senhor Deus, és o nosso Pai; nós somos o barro, Tu és o oleiro, todos nós fomos feitos por Ti.
O barro, quando pisado nas ruas, tem o poder de sujar. Suja nossos sapatos, nossa roupa, nosso corpo, nossa casa. O barro, quando entregue a si mesmo, não consegue criar nada de útil. O barro não é auto suficiente. Nas mãos competentes e criativas de um oleiro, porém, o barro pode ser transformado em utensílio ou em obra de arte. Nisso tudo pensava Isaías, quando nos descreveu como barro e descreveu a capacidade do Senhor Jesus, nosso oleiro. Porque o Senhor é nosso Pai, ele é um oleiro amantíssimo. Apesar da nossa sujidade, Ele nos pega nas suas santas mãos e, cuidadosamente, vai nos moldando. Nós não sabemos, mas Ele sabe o papel e a importância do vaso que seremos. Nossa utilidade e beleza dependem do Seu projeto. E a nossa resistência às pressões deste mundo depende do calor do forno no qual somos colocados. Graças ao Senhor, não somos um barro qualquer, que apenas serve para sujar. Graças ao Senhor, temos o Pai como oleiro.
Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã.Hoje em dia, com o avanço dos movimentos Cristãos, tenho observado diferentes estilos de pregação nas comunidades cristãs. Isso não é ruim, acredito inclusive que diferentes iscas podem pegar uma variedade maior de peixes. Mas é importante que não percamos de vista o teor da proclamação cristã, que é o desencarne de Jesus Cristo na cruz do Calvário. Segundo Paulo esta mensagem é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê.Não é errado pregarmos sobre Davi, mas se nossa mensagem não apontar em nenhum momento o Filho de Davi,ela não cumprirá o seu propósito. É glorioso falar do sofrimento de Jó, mas será ainda mais glorioso apontarmos nessa mensagem que Jó tinha esperança viva em um Redentor, assim como nós podemos ter. É muito edificante falar da história de José do Egito, mas se nossa pregação terminar nele e não apontar aquele que, assim como o sonhador, foi feito Salvador do mundo após o seu sofrimento, nossa pregação, segundo Paulo, é apenas sabedoria humana e não o poder de Deus.
Que o Espírito de luz resgate na Igreja , Casa Espirita e Outros , a mensagem do desencarne de nosso amado mestre Jesus.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário