quinta-feira, 8 de agosto de 2013

AH! ACEITE SER UM ( DOULOS ) DO MESTRE JESUS !!!

 ACEITE SER UM ( DOULOS ) DO MESTRE JESUS !!!

E disse aos discípulos: É impossível que não venham com escândalos, mas ai daquele por quem vierem!
Mesmo não tendo a intenção de prejudicar, o fato é que por palavras e conduta podemos induzir as pessoas ao erro. Jesus disse aos Seus discípulos , Sempre vão acontecer coisas que façam com que as pessoas caiam em pecado: mas ai do culpado!
Há pess...oas que, deliberadamente, levam pessoas a se envolver em conduta antiética. São os charlatães, os corruptos, os imorais como este atual desgoverno brasileiro. Eles têm necessidade de levar os outros a baixar de nível. Pessoas deste tipo são comuns em cargos públicos e em posições de mando. E, infelizmente, também em organizações religiosas, na pessoa dos falsos profetas e líderes de Igrejas, Casas Espiritas e Outros. Jesus declara: ai dos culpados!
Mas nosso mestre Jesus também focaliza situações nas quais, mesmo sem ter intenção, machucamos e ferimos. Isto escandaliza a pessoa e o grupo em que nós vivemos. Se alguém se sente ofendido, logicamente é porque houve ofensa. O simples afirmar mas eu não quis ferir não é suficiente para restaurar o bem estar. Quando isto acontece, o espírito do ensino bíblico manda que reconheçamos o fato e, com toda humildade e honestidade, negociemos as pazes com o ofendido.
Judas, servo de Jesus Cristo, e irmão de Tiago, aos chamados, santificados em Deus Pai, e conservados por Jesus Cristo:
A carta de Judas foi escrita provavelmente entre 60 e 80 d.C. O autor da epístola não era o que traiu a Jesus; pelo contrário, ele se identifica como irmão de Tiago e servo de Jesus Cristo. Segundo o que aprendemos no Evangelho, Judas era irmão de sangue do Salvador. Contudo, Judas nem destaca essa posição privilegiada, e muito menos se esquece de honrar o irmão, que era Bispo da Igreja em Jerusalém. Um homem pode ser conhecido por aquilo que fala de si próprio. Judas nos ensina que a humildade sempre precede a honra.
Por acaso ele não é o filho do carpinteiro? A sua mãe não é Maria? Ele não é irmão de Tiago, José, Simão e Judas? Todas as suas irmãs não moram aqui? De onde é que ele consegue tudo isso?
Ao se identificar como escravo de Jesus Cristo, Judas emprega a palavra grega doulos, que significa um servo devoto, sem vontade própria. Humanamente falando, ser escravo parece ser a mais humilhante forma de sujeição. Contudo, os apóstolos sentiam uma imensa alegria em se declararem escravos de Jesus. Isso porque somente na fé em Cristo encontramos a verdadeira liberdade. Você deseja ser livre? Aceite ser um doulos do mestre Jesus.
Continuo pensando pesquisando e escrevendo assim.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário