quinta-feira, 22 de agosto de 2013

AH! E ELES PEDIAM MAIS CÂNTICOS NA ESPIRITUALIDADE !!!

E ELES PEDIAM MAIS CÂNTICOS NA ESPIRITUALIDADE !!!

Sobre os salgueiros que há no meio dela, penduramos as nossas harpas de boa musica espiritual.
Alguns dos salmos e hinos dos exilados na Babilônia tocavam o coração dos donos da terra. E eles pediam mais cânticos. Os escravos hebreus, porém, por causa da vergonha de sua condição, se negavam a cantar e, simbolicamente, penduramos as nossas ha...rpas nas árvores que haviam ali ....
O cativeiro babilônico foi visto, pelos hebreus, como pura maldade de Jeová. Porque estavam escravos, em terra estranha, não se cansavam de lembrar de Jerusalém destruída, que deixaram para trás. O certo seria tomarem consciência da sua desobediência, da sua vida corrupta: afinal de contas, disseram os profetas, o povo foi avisado de que continuar aquela vida imoral certamente traria a destruição espiritual e física de todos. Agora, no exílio, sofrendo as consequências de terem desobedecido a Jeová, ao invés de cantar hinos de arrependimento, penduravam suas liras, em sinal de remorso, de pura saudade e de imaturidade.
Quando os hinos espiritualmente saudáveis são calados, o que sobra é o show da Espiritualidade. Sempre temos de reconhecer nossos atos de omissão. Sempre é tempo de afinar nossa liras envergonhadas e empoeiradas, voltar para o Evangelho e cantar as verdades de Deus, para um mundo que nos quer cativar. Renovemos nossos pactos de obediência ao Senhor e toquemos nossas harpas do testemunho cristão e fraterno.
Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;
A luta que Judas travou com os falsos mestres não foi fácil. Veja neste texto que comento e escrevo, que o apóstolo afirma que os falsos mestres eram manchas de sujeira nas refeições dos irmãos (refeições aqui se refere ao banquete da ceia). Estes maus obreiros de trevas estavam dentro da comunidade, tentando destruí-las internamente. Judas afirma algumas características sobre eles: são egoístas (cuidam somente de si mesmos) e são infrutíferos, impedindo que as Igrejas , Casas Espiritas e Outros , cresçam e se desenvolvam.
Se você deseja uma vida virtuosa na comunidade cristã, cuidado com aqueles que só se preocupam com seu próprio bem estar. Essas pessoas além de não apoiarem quem está batalhando pelo avanço do reino espiritual , também tentam desmotivá-los com críticas e juízos infundados. Tenho sofrido muito isso aqui na telinha da internet , pois sou um critico desse desgoverno atual brasileiro. Apoie seus líderes, apoie sua comunidade, faça algo para nosso mestre Jesus e fuja de gente egoísta e infrutífera. ( Aqui tem aos montes. )
Deus te abençoe ricamente!
É assim que penso e vou continuar escrevendo, enquanto for prazeroso.
Solí Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário