terça-feira, 6 de agosto de 2013

AH! RESILIÊNCIA É UMA ATITUDE COMPLEXA !!!

 RESILIÊNCIA É UMA ATITUDE COMPLEXA !!!
 
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos comentários que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Allan Kardec // Chico Xavier. Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita Cristã ,Leigos e lideres Religiosos, apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém, que assim seja, sempre.
Solicito , CONTINUEMOS , com nossas preces aos irmãos e irmãs desencarnados na tragédia da Boate Kiss e suas respectivas famílias na Cidade de Santa Maria / RS.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Sofrer sem justa causa produz revolta. Quando não percebemos nenhuma razão para nosso sofrimento, a reação natural é desistir da pessoa ou da coisa que, de início, nos levou a sofrer. Por isso, Paulo nos explica: O amor nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência sempre.
Por que uma mulher, que sofre por causa de uma criança, não desiste de ampará-la? Sua explicação é simples: Ele é meu filho! Porque ele é meu filho, eu o amo. E porque eu o amo, eu nunca vou abandoná-lo. Não importa quão errado seja sua vida...
Resiliência é uma atitude complexa. Não desistir dos compromissos e dos objetivos não depende dos objetivos e dos compromissos,resiliência é um dos componentes naturais de uma postura pessoal. Paulo afirma que, no cristão, a causa determinante de não entregar os pontos é o amor. O amor que aprendemos com Cristo e que se alimenta de nossa comunhão com Cristo. A intensidade das provações é irrelevante, quando a motivação é o amor de Cristo sempre.
 Amadas, amados não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus.
Recentemente presenciei uma situação que ficou para mim como aprendizado. Um amigo foi vítima de um obreiro cristão que agiu de forma inconveniente, causando um mal estar enorme para sua família. O resultado foi que o meu amigo deixou a comunidade em que estava e procurou abrigo em outra casa de oração. Replico as palavras que ouvi dele: algumas pessoas existem para nos ensinar o que nós não devemos ser.
Nesta era da graça, conviveremos com pessoas boas e más. Eles estão aí para nos ensinarem sobre como devemos ser e como não devemos. Todo esforço em fazer o bem será recompensado e toda má obra será cobrada de nós. Por isso, devemos nos esforçar em fazer o bem enquanto é tempo! Nunca aceite ser mau, mesmo que essa pareça ser a melhor opção diante de um embate. Deus abençoa o humilde, o pacificador, o que tem fome e sede de justiça SEMPRE. Mas não há benção nenhuma para aqueles que agem em desacordo com a Palavra de Deus , disso não tenho duvidas.
A quem você tem imitado neste mundo terrestre?
É assim que penso , pesquiso , escrevo enquanto for prazeroso.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário