sexta-feira, 30 de agosto de 2013

AH! ESSA NOSSA ANGÚSTIA EM NOSSO MUNDO TERRESTRE !!!

 ESSA NOSSA ANGÚSTIA EM NOSSO MUNDO TERRESTRE !!!

Mas a salvação dos justos vem do SENHOR;
Ele é a sua fortaleza no tempo da angústia.
Davi expressa e eu comento uma inusitada descrição da angústia:
O Senhor Deus salva do perigo os que são bons e os protege em tempos de aflição sempre.
Uma das coisas que mais desanimam o cristão de verdade, é a experiência da angústia. A angústia é um mis...to de prostração, de ansiedade, de revolta, de sofrimento generalizado. Ela desenvolve uma sensação de abandono, de um não tem jeito com sofrimento.
Cristão pode experimentar angústia? Não somente pode:
Ele experimenta. O problema é que pega muito mal cristão
admitir ou confessar suas angústias. As pregações nas Igrejas , Casas Espiritas e Outros , ensinam que cristão devotado está livre dessas coisas.
O evangelho, entretanto, em várias citações, descreve a angústia dos justos. No seu computo geral, o evangelho ensina que o Senhor usa a angústia para a nossa maturidade espiritual, para nosso fortalecimento total. Não é maldade se angustiar. O mal reside em não se abrir com Deus: Ele nos protege em tempos de aflição.
O qual noutro tempo te foi inútil, mas agora a ti e a mim muito útil;
Eu tornei a enviar. Continuando , Onésimo era escravo de Filemom, mas algum delito que ele cometeu fez com que fugisse da presença do seu senhor. Em sua fuga, Onésimo encontrou-se com Paulo, que fez dele um discípulo de nosso amado mestre Jesus Cristo , filho de nossa mãe Maria ( a Santíssima ). Este homem que antes era conhecido como inútil, tornou-se útil para Paulo e para Filemom.
Somente Jesus Cristo pode dar dignidade ao ser humano.
Veja , Onésimo de malfeitor se tornou irmão. De inútil, tornou-se útil. É natural do homem descartar aquilo que não lhe serve. O natural de Deus é tomar para si o descartado e fazer dele uma nova criatura do bem ,
neste nosso mundo terrestre com apoio da espiritualidade.
O mundo pode ter descartado você, mas o Senhor quer lhe renovar!
Pois é amigas , amigos , é assim que penso e continuo escrevendo enquanto for prazeroso,um abençoado fim de semana a todos , que assim seja , amém.
Soli Deo Gloria...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário