domingo, 18 de agosto de 2013

AH! NOSSO SENSO DE JUSTIÇA !!!

 ESSE NOSSO SENSO DE JUSTIÇA !!!

Irai-vos, e não ides para o mal; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
A ira surge como uma resposta natural, quando experimentamos uma situação de injustiça. A ira porém, pode ser tão perigosa que Paulo recomenda aos raivosos: Se vocês ficarem com raiva, não deixem que isso faça com que pequem e não fiquem o dia inteiro com raiva.
Há coisas que, naturalmente, nos enfurecem, ofendendo nosso senso de justiça. Prepotência. Abuso do mais forte. Deslealdade. Traição. Hipocrisia. Calúnia. Principalmente quando essas coisas horríveis são cometidas por aqueles que ajudamos e tratamos como amigos.
( Tenho pensado muito neste tema e assunto. )
Paulo não condena a raiva, em si. Seu alerta é com relação ao poder que a ira possui de nos dominar. A isto, o apóstolo chama maldade consequente da raiva. O antídoto a tal enfermidade é pegar toda nossa raiva e, sem nenhum enfeite, entregá-la a Cristo. É Deuteronômio que nos garante: Deus lembra daquilo que os inimigos fizeram e espera o tempo certo para castigá-los. Pode irar-se... mas não é obrigado a fazer o mal.
Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo, filho de Maria Santíssima.
Ao mencionar o risco que as comunidades cristãs corriam com os falsos mestres, Judas faz importantes afirmações sobre estes homens ímpios e o estrago que eles causam. Embora a carta tenha sido escrita há quase dois mil anos, observo que o espíritos do mal em trevas não se renovam
e continuam agindo da mesma forma.
A primeira coisa que lemos é que os hereges se infiltraram em nosso meio. O falso mestre não age fora da Igrejas,Casas Espiritas e Outros ,eles desejam entrar nelas e ali sugar suas vitalidades. A segunda coisa que eles fazem é torcer a mensagem da graça, a fim de encontrar uma desculpa para sua vida imoral. Eles pensam que a graça significa tolerância cega de Deus, quando na verdade a graça é um convite para uma nova vida de fé em Cristo e obediência a Palavra de Deus. Por fim, os tais rejeitam o senhorio de Jesus, querendo ser os donos do próprio destino. Judas afirma que para os tais está reservada a condenação.
Quem entra pelo caminho dos falsos mestres está correndo atrás de condenação. Por isso, volte com todas as suas forças para a Palavra de Deus sempre.
É assim que continuo pensando e escrevendo.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário