quarta-feira, 28 de agosto de 2013

AH! COMO TEM SIDO SEU COMPORTAMENTO LONGE DOS HOLOFOTES NESTA PASSAGEM TERRESTRE?

 COMO TEM SIDO SEU COMPORTAMENTO LONGE DOS HOLOFOTES NESTA PASSAGEM TERRESTRE?

E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.
Jesus tinha a profissão de carpinteiro. Por que ele se meteu a ensinar pesca a pescadores profissionais bem qualificados? Apesar de saber disso, Simão respondeu, Mestre, nos trabalhamos a noite toda e não pescamos nada. Mas já que o Senhor está mandando jogar as redes, eu vou obedecer.
Quem inventou a separação entre o sagrado e o profano, não verá onde que o sagrado se encaixa em nossa profissão diária. Deus não deve estar se ocupando do que acontece no nosso emprego. Para cristãos que não veem o Senhor se metendo em coisas práticas, vale a leitura do início de Êxodo 31 que escolhi: Eu escolhi Bezalel ... e o enchi com o Meu Espírito
de luz. Eu lhe dei inteligência, competência e habilidade para todo tipo de trabalho artístico e cultural...
Por que insistimos em não lançar nossas redes? Desculpas não faltam: cansaço, desconfiança, a constatação de que estamos envelhecendo justa causa. Que bom que nada disso encheu a cabeça do velho pescador Pedro. Será que, agora a vez de lançar as redes não estará em nossas mãos?
Precisamos enquanto cristãos entendermos que nós não vamos à Igreja, Casas Espiritas e Outros somos a Igreja , Casas Espiritas e Outros. Enquanto as religiões pagãs convidam seus fiéis para irem ao templo para adorarem os seus deuses, nós cristãos fomos feitos por Deus o seu próprio templo de preces , orações e rezas. Paulo saúda a Filemom e a Igreja de sua época que estava em sua casa. Será que a nossa casa demonstra ser a Igreja , Casa Espirita de Jesus?
Os primeiros cristãos foram conhecidos por expressarem a doutrina de casa em casa. De nada adianta você ser cristão na reuniões da sua comunidade e outros mas não viver a fé fora dela. Sendo templo do Espírito em luz, onde quer que estivermos Deus está conosco. E por isso, devemos demonstrar, em qualquer lugar, que estamos vivendo uma nova vida na presença de Jesus Cristo o nosso divino mestre , filho de nossa amada Maria Santíssima de Aparecida.
Como tem sido o seu comportamento longe dos holofotes da comunidade cristã que você frequenta?
Pois é amigas e amigos de meu dia a dia aqui na internet, é assim que penso e escrevo enquanto for prazeroso.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário