segunda-feira, 26 de agosto de 2013

AH! OLHANDO SEMPRE PARA A CAUSA DAS INJUSTIÇAS SOCIAIS !!!

AH! OLHANDO SEMPRE PARA A CAUSA DAS INJUSTIÇAS SOCIAIS !!!

Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos.
A tendência de quem está sendo perseguido é ficar sempre de olho fixo na fonte do perigo. Entretanto, Davi no mesmo contexto, recomenda o contrário: Os que são perseguidos olham para ele e se alegram: eles nunca ficarão desapontados.
Olhar para a causa da injustiça que nos diminui, ou para o vivência do ataque que nos machuca, revela uma atitude de bom senso. Há cristãos que acreditam na doutrina humana deste tal bom senso e, por isso, vivem motivados pelo medo e pela suspeita. Mesmo sabendo que o Evangelho não se coaduna com as estratégias não cristãs de enfrentar o mal.
Por que, afinal de contas, olhar para Deus sempre produz alegria? Alegria é uma emoção característica de satisfação, diante da experiência de promessas cumpridas, de um apoio tipo espontâneo, da ajuda sincera sem cobrança, do amor que não pede nada em troca. Por isso, os neurotizados , os supér estressados e os pessimistas não conseguem vivenciar alegria. Pelo mesmo raciocínio, olhar para Deus tem que produzir alegria. Argumento: Ah! Deus é amor... e amor elimina o medo. Tenha fé: vale a pena olhar para Deus!
Só dá alegria meus caros amigos , amigas , leitores do diariamente correto...
Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse mutuo.
Chegamos em um tempo em que muitas comunidades ditas cristãs já não vivem pelo poder da fé em nosso mestre Jesus. As pessoas que a frequentam sabem recitar jargões evangélicos de cor e salteado, conseguem cantar música famosas até de trás para frente, mas não conhecem nem sequer as doutrinas básicas da sua fé e a história do cristianismo.
Precisamos ser nutridos pelo poder da fé do nosso mestre sempre. Deus deseja levantar a Sua Igreja , Casa Espirita e Outros para este tempo, uma Igreja , Casa Espirita e Outros sem celebridades, mas cheia de discípulos. Uma Igreja , Casa Espirita e Outros que honre a Cristo e imite sua vida e siga sua doutrina. Um povo que odeie o mal e tema a Deus. Um povo que troque as programações mundanas por meditação nas Escrituras e oração. Um povo que esteja na rua evangelizando e servindo ao próximo sempre.
Faça você parte dessa geração!
É assim que escrevo e penso enquanto for prazeroso.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário