segunda-feira, 5 de agosto de 2013

AH! É DEUS QUE NOS DÁ LÍDERES PARA NOSSOS REBANHOS !!! ( EU SOU RAY PINHEIRO )

É DEUS QUE NOS DÁ LÍDERES PARA NOSSOS REBANHOS !!!
Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor.
Salomão descreve a beleza e o bem estar de um relacionamento baseado no amor. Ele, porém, não se esqueceu de nos alertar contra as pequenas experiências que, se não combatidas, irão comprometer a saúde do amor. Peguem as raposas, apanhem as raposinhas, antes que elas estraguem a nossa plantação de uvas, que está em flor.
A manifestação de uma lavoura saudável requer um bom conhecimento de nutrientes, bem como informação científica sobre pesticidas. Botar fogo na cauda das raposinhas irá eliminá-las e, de quebra, poderá incendiar todas as parreiras. Como eliminar nossos quase imperceptíveis erros e deslizes, antes que cresçam e nos dominem?
Aquele que já experimentou o fazer preces , rezar , orar sem cessar, apenas durante um dia, pode testemunhar: pequenas práticas espirituais constroem, a pouco e pouco, condutas que produzem a vida abundante. Maldades que se acumulam, nos destroem. Práticas espirituais com luz que se repetem, nos fortalecem sempre. 
 
 Sempre escrevo às Casas Espiritas , Igrejas e Outros; mas Diótrefes, que procura ter entre eles o primado, não nos recebe transportando para nossos dias.
Existe um grande contraste entre Gaio e Diótrefes nesta carta. Enquanto o primeiro obreiro recebeu elogios, o segundo recebeu duras críticas de João. Vejamos o que o apóstolo diz a seu respeito.
- Desejava supremacia na igreja. É Deus quem dá líderes ao seu rebanho. Não podemos querer tomar o lugar de ninguém, mas sim, fazer preces , rezar , orar por aqueles que nos lideram para o bem. Deus é glorificado quando a Casa Espirita , Igreja e Outros respeita os líderes que tem.
- Era caluniador. Diótrefes tinha o hábito de caluniar os outros obreiros do bem. Esse péssimo hábito visava enfraquecer o relacionamento que os tais tinham com a Igreja. Esse comportamento não tem a benção de Deus vivo , criador dos céus e terras.
- Era mentiroso. Muitos obreiros para ganharem o coração do povo gostam de usar a mentira como ferramenta de manipulação , aqui na nossa internet tem aos montes. Mentem sobre testemunhos, mentem nos relacionamentos. A mentira é um comportamento horrível, pois até de roubar a verdade, escraviza o mentiroso e ilude quem ouve a mentira.
- Não apoiava os irmãos e irmãs. Além de não receber os irmãos e irmãs na igreja da época, Diótrefes impedia que os outros irmãos e irmãs o fizessem. É o tipo de pessoa que não faz e atrapalha quem está fazendo. Não era sem motivo que o apóstolo desejava repreendê-lo.
Gaio ou Diótrefes, quem nós somos diante de Deus criador do céu e da terra?

Eu continuo pensando e escrevendo assim enquanto for prazeroso.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário