sábado, 10 de agosto de 2013

AH! ESTAMOS EM TERRAS DE HOMENS E MULHERES LIVRES?

ESTAMOS EM TERRAS DE HOMENS E MULHERES LIVRES?
Em minhas pesquisas e estudos da Doutrina Espirita Cristã , ao abrir outros horizontes para a vida, oferece novos e valiosos elementos de primordial importância para o desenvolvimento das faculdades da inteligência e propõe uma das concepções máximas do pensamento, sobre a qual haverá de forjar-se a individualidade do futuro. Apresenta, como fórmula ideal para responder às exigências dos problemas futuros, o princípio de reforma individual sobre a base de uma evolução efetiva do pensamento humano rumo a conceitos mais amplos e fecundos, que orientem o homem, permitindo-lhe uma superação verdadeira em todas as ordens da vida.
Estamos em terras de homens livres. Sendo assim, entendemos que toda obra fecunda que tenda ao bem comum, que propicie a superação moral e o aperfeiçoamento do indivíduo, deve encontrar o auspício de todos os que nasceram em berços honestos e sintam correr, em suas veias, o sangue abnegado dos que em todas as épocas se preocuparam pelo bem estar e pelo progresso da humanidade.
 Nossos propósitos concentram, como já manifestei em alguns escritos e em inumeráveis publicações em sites , blogs e outros, os mais elevados fins de cultura e de superação em todas as ordens do esforço humano.
 Quero, para as gerações contemporâneas e futuras, um mundo melhor,baseado em compreensões amplas acerca das altas prerrogativas que se abrem ao porvir dos homens, quando estes procuram merecê-las e torná-las suas, mediante o estudo e o entendimento dos problemas que dizem respeito à inteligência, no harmônico jogo do esforço, da consagração e da consideração geral.
 Ofereco, para cumprimento dos deveres que entendo ineludíveis da consciência, meu afã e a produção de meu espírito, com trabalho incansável e decidido, para que esta obra, que já se desenvolve em milhares de seres, se difunda e se estenda pelo mundo, levando a palavra de alento, construtiva e fecunda, a fim de comover o coração e a mente de todos e oferecer sua ajuda ali, onde devem ser contempladas as necessidades do futuro, ao se projetarem as novas normas que haverão de imperar no mundo, tal como de uns tempos para cá vem sendo preconizado.
 E, quando nos é dado ouvir, de uma inumerável quantidade de pessoas, os benefícios obtidos graças à aplicação do ensinamento Espiritual, pensamos que não nos equivocamos ao admitir, com tão fundadas razões, que nossa obra haverá de constituir uma das maiores contribuições para o bem da humanidade.
 É assim que continuo pensando e escrevo mais este artigo com humildade e amor no coração.
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário