quarta-feira, 7 de agosto de 2013

AH! O QUE MACHUCA MUITO É A INGRATIDÃO VINDA DE AMIGAS E AMIGOS !!!

O QUE MACHUCA MUITO É A INGRATIDÃO VINDA DE AMIGAS E AMIGOS !!!

Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.
Receber crédito e gratidão compensam nossos esforços para fazer o bem. Sabendo disso, nosso mestre Jesus Cristo nos garante: Eu sei o que vocês têm feito. Sei que trabalharam muito e aguentaram o sofrimento com paciência. Sei que vocês não podem suportar pessoas más e sei que puseram à prova os que dizem que são apóstolos, mas não são e, assim, vocês descobriram que eles são mentirosos.
É muito doloroso receber ingratidão. Não receber crédito daqueles que decidiram ser nossos inimigos até que faz sentido. O que machuca muito é a ingratidão vinda dos amigos / amigas, dos nossos irmãos , irmãs na fé , como gostam de nos provocar com seus dons de donos da verdade?
O que mais o  mestre Jesus vivenciou foi a ingratidão constante, advinda daqueles que ele curou, ensinou e amou. Por isso, nosso amado mestre Jesus faz questão de nos tranquilizar, garantindo: Eu sei o que vocês têm feito. É o reconhecimento dados por Cristo que nos impedirá de desistir, diante deste mundo de ingratidão, que tanto mal nos faz.
Em julho eu completei vinte anos de estudos e pesquisas de nossa Doutrina Espirita Cristã. Agradeço a Deus por ter me sustentado até aqui, e ai de mim se não fosse a sua graça me encorajando a prosseguir. Neste período, aprendi que boa parte das lutas que ocorrem nas comunidades cristãs no geral se dão por falta de franqueza. As pessoas não conversam umas com as outras, não buscam o consenso, não buscam curar os ressentimentos. Desta maneira, as Casas Espiritas ,Igrejas e Outros deixam de ser uma comunidade familiar e se torna um campo de batalha ,lembrando sempre que minhas pesquisas , estudos e escritos , não são dirigidos a um público especifico e sim a todos os irmãos e irmãs , que tem o mestre Jesus no coração e na fé espiritual, que assim seja.
A melhor maneira de estarmos alinhados, em paz, com saúde em nossos relacionamentos, é através de uma boa e franca conversa. Falar francamente é a receita de sucesso para as Casas Espiritas, Igrejas e Outros para viverem em paz. Ao invés de falar de uma pessoa, fale com ela. Olhando nos olhos, sempre com verdade, estaremos mais maduros, mais verdadeiros e mais transparentes, e tudo isso contribui para sermos melhores.
É tempo de curar aquele ressentimento que tem tirado a paz do seu coração. Procure a pessoa e se acerte com ela. Deus te abençoe sempre , que assim seja!
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Um comentário:

  1. Olá, amigo Ray! Você mencionou casas espíritas e me lembrei de falar para você procurar uma reportagem recente de um pesquisador da USP, que está terminando doutorado cujo tema é a ENERGIA MAGNÉTICA provinda das mãos sobre as pessoas, que geram bem estar, diminuem o Stress, transmitem paz, serenidade...
    Gostei muito!
    Lerei seus textos e com certeza tecerei comentários:sinceros, certamente ! Grande abraço! Ps: adoro Gente Inteligente! VIVA!

    ResponderExcluir