terça-feira, 27 de agosto de 2013

AH! NOSSO EVANGELHO É TRANSFORMADOR !!!

AH!
NOSSO EVANGELHO É TRANSFORMADOR !!!

 Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
Cristão que não é ambicioso e competitivo vai sair perdendo, na selva capitalista em que o mundo vive? Certamente, vai. E o mau conselho corporativo de Paulo é um dos culpados. Amem uns aos outros, com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito.
 O que Paulo prega não é competição: é cooperação. O problema é que, por enquanto, os presidentes e patrões que empregam cristãos estão contando que seus funcionários cristãos esqueçam seus princípios bíblicos? Cristão ambicioso deve aprender que propina, sonegação e corrupção são coisas que estão necessáriamente na vida profissional de hoje.
 Não faltam livros best sellers , geralmente de autores cristãos americanos, pregando uma teologia da prosperidade, ensinada com termos fora do contexto bíblico.
Que é que faremos, no fim das contas, com o claríssimo mandamento paulino de que cristão não deve assumir a filosofia do mundo, mas que, pelo contrário, tem que continuar renovando a mente de Cristo, que nós recebemos quando O aceitamos?.
 Paulo, prisioneiro de Jesus Cristo, e o irmão Timóteo, ao amado Filemom, nosso cooperador.
A carta de Paulo a Filemom traz a interessante história de Onésimo, um escravo que fugiu da presença de seu patrão após ter cometido um delito misterioso. Em sua fuga, ele teve contato com os ensinamentos do apóstolo Paulo, tornou-se cristão e então é enviado pelo apóstolo de volta a Filemom, que era seu proprietário.
O âmago da história bíblica é mostrar o poder transformador do evangelho, que pode converter o mais vil malfeitor. A boa nova deixada por Cristo é eficaz em tornar o homem uma nova criatura. O outrora inútil Onésimo se tornou um importante obreiro da Igreja de nosso mestre Jesus filho de Maria Santíssima , vindo a se tornar, segundo a tradição cristã, bispo de Éfeso.
Se você tem um Onésimo em sua vida, o Senhor pode fazer dele uma nova criatura. Não existe ninguém que não possa ser transformado pelo evangelho de  nosso mestre Jesus Cristo.
É assim que continuo pensando e escrevendo enquanto for prazeroso aqui no mundo terrestre.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário