sexta-feira, 2 de agosto de 2013

AH! ESSE AMOR DE DEUS TÃO DECANTADO E FALADO !!!

 ESSE AMOR DE DEUS TÃO DECANTADO E FALADO !!!

O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
A Primeira Carta aos Coríntios foi redigida por Paulo entre 54 e 55 D.C. A Primeira Carta de João deve ter sido escrita uns quarenta anos após. Paulo nos revelou que o amor é eterno E João explica porque: Deus é amor sempre.
Aquilo que nós humanos terrestre chamamos de amor nada mais é do que sentimento. E dos sentimentos mais contraditórios. Porque, em nome do amor que dizemos sentir, tratamos nossos seres amados com possessividade e com egocentrismo. Consciente ou inconscientemente, este tipo de sentimento, que é imaturo, termina por fazer mal ao ser amado aqui na terra.
O amor paixão, possessivo, romântico é neurótico. Não é o amor eterno, que Paulo e João nos ensinam. Se é que Deus é amor, a atitude de amar tem que ser vista com uma postura de aceitação da essência do Senhor introjetada em nós. O amor bíblico é eterno porque o Cristo, que nos capacita a amar, criou o universo a partir da sua eternidade. É por isso que os relacionamentos humanos terrestres mais profundos e duradouros são aqueles alicerçados em Cristo. Seu amor é eterno, penso assim.
 Não tenho maior gozo do que este, o de ouvir que os meus filhos terrestres andam na verdade.
Gaio foi elogiado pelo apóstolo João por servir a Deus fielmente. A obra de salvação espiritual é tão maravilhosa que cabe ao cristão ser agradecido a Deus por ela vivendo fielmente. O cristão precisa dedicar-se a em tudo ser fiel ao Senhor e mestre Jesus. O cristão pode avaliar sua fidelidade ao Eterno nas seguintes áreas:
- Fiel no amor. Gaio era um obreiro amoroso, e isso era motivo de darem bom testemunho dele. Você é uma pessoa amorosa?
 - Fiel na doutrina. Gaio andava segundo a verdade, isto é, observando e praticando os ensinos da Palavra de Deus. Você tem se esforçado para ser fiel ao Evangelho?
- Fiel no comprometimento. Gaio hospedava os irmãos que viajavam de cidade em cidade pregando o evangelho. Ele estava a disposição da verdade, comprometendo-se em ajudar na expansão do Evangelho. Você tem estado comprometido com a VERDADE de Jesus?
- Fiel na contribuição e nos ensinamentos de Deus, Gaio dispensava seus recursos pessoais para sustentar os trabalhos da pregação da palavra. Como anda o seu comprometimento em ajudar de verdade os mais pobres e sofridos de nosso mundo terrestre?
 Pense nisso sem demagogia, preconceito e fanatismo religioso!
 É assim que penso e escrevo enquanto for prazeroso , aproveito para desejar a todos os leitores amigos, amigas um bom fim semana com muita paz e luz.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário