quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

AH! A VERDADE CRISTÃ É MUITO SIMPLES !!!

A VERDADE CRISTÃ É MUITO SIMPLES !!!

Asafe escreveu um salmo que gosto muito e que reflete o desânimo e a amargura que invade o coração de muitos cristãos sinceros. Vendo como a prosperidade material é abundante na vida daqueles que desprezam a saúde espiritual, a pergunta que nos assalta é que adianta viver como CRISTÃO? No meio de tanta revolta, porém, há uma realidade que, como o salmista, nós também experimentamos: No entanto, estou sempre contigo e Tu me seguras pela mão sempre.
O contexto bíblico nos ensina, coerentemente, que nossa vida neste mundo Terrestre é um campo de treinamento. A vida aqui é real e aponta para uma realidade ainda mais profunda, que é nossa vida eterna na espiritualidade. O Senhor e mestre Jesus, por isso, tem o cuidado de impedir que nos apeguemos aos prazeres e às vivências terrenas. Por isso, parece que um dos objetivos do Senhor é bem educacional – não é uma boa estratégia permitir que os cristãos percam de vista seu objetivo final. Que não é viver nesta terra uma vida confortável e cheia de desmandos como o desgoverno atual em nosso querido Brasil.
A verdade cristã é muito simples: O Senhor nos segura com Sua poderosa mão. Com ou sem sofrimento, o CRISTÃO está sempre contigo. A garantia de nossa vitória espiritual é a mão do Senhor. Tanto nesta terra, quanto no lado espiritual. Quando o Senhor nos segura, ele nunca larga. O critério que o Evangelho nos estabelece é: O êxito da vida cristã nunca será a prosperidade material, mas a profunda saúde espiritual e qualidade de vida, quando nos agarramos, teimosamente, na mão do Senhor Jesus.
Conversar é bom demais! Conversar com bons amigos(as), melhor ainda. Poder partilhar de um papo sadio é uma fonte imensa de alegria para nosso coração. Saímos renovados depois de um diálogo com um bom amigo(a).
Entretanto, existe uma conversa que deve ocupar primazia na minha e na sua vida. Essa conversa é a que eu chamo de oração , reza , prece. O que significa orar , rezar , fazer preces? Literalmente, orar , rezar , fazer preces é conversar com Deus. A mais poderosa disciplina espiritual, e ao mesmo tempo, a mais esquecida. Nada substitui a oração , reza , prece na vida espiritual do cristão. Parar de falar com Deus é ficar aquém das expectativas. E fechar-se para a revelação. É renunciar o poder do seu reino espiritual.
É abrir mão de viver a alegria da salvação com paz e luz.
Querida(o), será que sua falta de alegria não é reflexo imediato do quanto sua vida de orações , rezas , preces , anda debilitada?
É assim que penso e escrevo enquanto for prazeroso nesta passagem.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Um comentário:

  1. Boa tarde Ray Pinheiro, a oração é chave que nos abre a porta das bençãos,sem oração dificilmente obteremos vitórias. O próprio Jesus sendo filho de Deus ,ele como humano necessitava orar, e orava , até amanhecia orando. Que é dificil é, você se ajoelhar em repeito e humildade e falar com Deus contar-lhe as suas necessidades e pedir algo que deseja, até o impossível ele dá, através da oração. Oremos.

    ResponderExcluir