quinta-feira, 8 de setembro de 2016

A ÁRVORE BOA SEMPRE PRODUZIRA BONS FRUTOS !!!

A ÁRVORE BOA SEMPRE PRODUZIRA BONS FRUTOS !!!
De acordo com nosso mestre Jesus, a árvore boa produz bons frutos. O conceito de causa e efeito é declarado em outras partes do Evangelho. Por exemplo: “O trabalho dos bons produz vida, mas o resultado do pecado é somente mais pecado”.
Pecado, de acordo com Isaías, é tudo aquilo que nos separa de Deus. Quanto mais alguém peca, mais distanciado vai ficando do Senhor. É como areia movediça: aquele que cai no seu território, quanto mais se movimenta, no sentido de se libertar, mais preso vai ficando do ambiente de sucção, cujo resultado final é a morte por asfixia. Sem uma ajuda externa, ninguém se liberta da areia movediça , esta declaração repete a narrativa de Provérbios, quando afirma que “o resultado do pecado é somente mais pecado”.
Qual é o poder externo que nos liberta da força asfixiante do pecado? Se é que pecado é separação de Deus e se é que nós, por nossos próprios recursos, afundados na areia movediça do pecado, não temos recursos de auto libertação, fará todo sentido concluir que a força externa que nos resgata da separação e da morte seja o próprio Deus. Nosso mestre Jesus declarou que a única fonte da bondade é o Senhor Deus. Neste contexto, “o trabalho dos bons (que) produz vida” é o depender da força restauradora do único Bom, que é Deus. A reunificação com Deus, escreveu João, vem como resultado de aceitar nosso mestre Jesus como o Causador de nossa vivência com o Senhor. Por isso, a bondade que produz vida, na realidade, é a aceitação de mestre Jesus, como o Cristo.
E continuo , e esperar dos céus a seu Filho, a quem reencarnou dentre os mortos, a saber, mestre Jesus, que nos livra da ira futura.
O verdadeiro cristão está aguardando a volta para o Salvador Jesus. Tudo nessa vida é passageiro, um simples relance do que haverá de ser a eternidade. A bendita esperança do verdadeiro cristão é que vamos ao Rei da eternidade! Sua confiança trará salvação aos que o esperam, e juízo aos que o rejeitaram. O começo da melhor parte se dará quando, dos céus da espiritualidade, ele se manifestar. Por isso, nossa esperança não está aqui na terra, mas no céu da espiritualidade, de onde esperamos encontrar com sua paz e luz.
É triste observar que muitas comunidades cristãs aqui no mundo terrestre , não parecem preocupadas com isso. Vivem como se nosso mestre Jesus não fosse nos receber. Seus membros vivem de modo mundano, desrespeitoso e egoísta. O cristão transformado pelo poder do Espírito de luz, contudo, persevera em sua peregrinação, vivendo nesse presente tempo de modo humilde, santo e consagrado, porque sabe que há qualquer momento ouviremos o toque da trombeta e seremos chamados para nos encontrarmos com o Senhor e mestre Jesus da eternidade e espiritualidade. Você está preparado(a) para todo isso que escrevo e comento , sem fanatismo e preconceito religioso?
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário