terça-feira, 27 de setembro de 2016

AH! ESSE NOSSO PAI NOSSO !!!

AH! ESSE NOSSO PAI NOSSO !!!

Minhas amigas , meus amigos , nosso mestre Jesus de Nazaré, durante os poucos anos em que emprestou sua presença amiga aos sofredores e ignorantes de nosso mundo Terrestre, foi visto muitas vezes orando , rezando , fazendo preces.
Um dia, um dos apóstolos rogou a ele, com desejo sincero de aprender: "Mestre, ensina-nos a orar , rezar , fazer preces".
E Jesus, elevando o pensamento ao alto, ensinou a mais bela síntese de como se deve fazer uma prece, proferindo a oração dominical, mais conhecida como " Nosso Pai Nosso".
Considerando todos os demais ensinamentos do Cristo, podemos perceber em sua oração mais que uma simples prece , reza , oração, mas um roteiro seguro do qual podemos extrair profundas lições , enquanto terrestres.
Quando nosso mestre Jesus diz: Pai nosso, evoca o Criador com suprema humildade e submissão, como quem busca a proteção divina de alma aberta. No entanto, será inútil dizer: Pai nosso, se meus atos me desmentem e meu coração está sempre fechado aos apelos do amor fraternal.
Quando ele diz: que estais nos céus, reconhece a supremacia e a grandeza do Senhor do Universo, que a tudo governa com extrema sabedoria. Mas de nada valerá dizer: que estais nos céus, se meus olhos só percebem as coisas materiais e meus valores são bem terrenos. E aqui esta cheio de fariseus , chamado este escriba Ray Pinheiro de BIBLISTA , um monte de preguiçosos.
Quando nosso mestre Jesus fala: santificado seja o vosso nome, demonstra o respeito e a veneração pelo Ser supremo. Todavia, se só busco Deus por formalidade e o nego sistematicamente nos mínimos gestos, não adianta dizer: santificado seja o vosso nome.
Quando nosso mestre Jesus roga: venha a nós o vosso reino, Sua alma se abre para nos ensinar que o reino de Deus está dentro de cada um e que para encontrá-lo é preciso buscar com todas as forças. Mas, se gasto a maior parte do meu tempo construindo um reinado de aparências e futilidades, será inútil dizer: venha a nós o vosso reino.
Quando nosso mestre Jesus profere as palavras: seja feita a vossa vontade, submete-se fielmente ao Pai, confiante em Suas soberanas leis. Entretanto, será inútil dizer: seja feita a vossa vontade se, em verdade, o que eu quero mesmo é que todas as minhas vontades e os meus desejos mesquinhos se realizem , inclusive com muito preconceito e fanatismo religioso.
Nosso mestre Jesus pede: o pão nosso de cada dia nos dai hoje. Sua rogativa é de um filho agradecido, que reconhece a misericórdia e a providência divinas. Mas direi em vão: o pão nosso de cada dia nos dai hoje, se nada faço para conquistar o pão que me dá o sustento ou, se o possuo em abundância, desprezo aqueles que padecem fome e frio.
Nosso mestre Jesus fala: perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. Neste pedido ensina uma lei simples e imutável que estabelece o perdão como condição básica para se ser perdoado. No entanto, se injusto, gosto de oprimir os mais fracos, desprezo as mínimas regras de solidariedade, e guardo toda mágoa como um tesouro precioso, será inútil dizer: perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.
Ao rogar ao Pai: não nos deixeis cair em tentação, mestre Jesus nos convida a buscar o amparo do alto para as nossas intenções de auto-superação, de renovação íntima, de construção do homem novo. Mas, de nada adiantará dizer: não nos deixeis cair em tentação, se me entrego aos apelos íntimos dos instintos inferiores que teimam em comandar os meus atos, afastando-me do caminho do Bem.
Nosso mestre Jesus solicita ao Criador: livrai-nos do mal. Um ensinamento valioso para todos aqueles que buscam agir com retidão e desejo sincero de não se afastar das soberanas leis de Deus. Todavia, será inútil dizer: livrai-nos do mal... se por minha livre vontade busco os prazeres materiais, e tudo o que não é lícito me seduz muito.
E, por fim, será inútil ficar escrevendo ,dizer: amém ou, que assim seja, sua fé não é melhor que a minha porque fica e trabalha para Igrejas , Casas Espíritas no geral , se admite que é assim e alega fraqueza para alterar nosso mundo íntimo, nada fazendo para melhorar a nossa condição espiritual.
Importante atentar para a grandeza dos ensinos do Sublime Galileu de quem este escriba é um apaixonado.
Atendendo a um simples pedido de um apóstolo, nosso amado mestre Jesus legou à humanidade um roteiro que poderá nos conduzir com segurança na escalada para a auto-realização.
Basta que procuremos seguir esse roteiro com disposição e coragem e, acima de tudo, com muita vontade e reafirmo , sem preconceito e fanatismo religioso.
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário