quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Juiz da 10ª Vara de Brasília mostra que o seu colega o Juiz Federal Sérgio Fernando Moro não está mais sozinho !!!

Juiz da 10ª Vara de Brasília mostra que o seu colega o Juiz Federal Sérgio Fernando Moro não está mais sozinho.
O ex-presidente Lula da Silva Molusco e todos os demais envolvidos nos esquemas de corrupção no desgoverno petista petralha e Aliados , sem exceção, fazem de tudo para se livrar do Juiz Federal Sérgio Fernando Moro, da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba. Quando conseguem, é um alívio, imediatamente começam a alimentar a esperança de que suas chances de escapar da Justiça passaram a ser concretas. Sonhavam em cair na 10ª Vara Federal Criminal de Brasília, conduzida pelo Juiz Vallisney de Souza Oliveira, que arquivou em 2012 o inquérito que apurava denúncia de tráfico de influência da ex-ministra a petista petralha Erenice Guerra. Mas as aparências quase sempre enganam.
Foi justamente o juiz Wallisney que autorizou a sensacional Operação Greenfield desta segunda-feira, ao emitir 127 mandados judiciais – 7 de prisão temporária, 106 de busca e apreensão e 34 de condução coercitiva, com ações simultâneas em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Amazonas, além do Distrito Federal.
BLOQUEIO BILIONÁRIO – O magistrado bloqueou bens e ativos de pessoas físicas e jurídicas, no valor de aproximadamente R$ 8 bilhões. Além disso, decretou sete medidas cautelares a 40 empresários e executivos investigados, impondo-lhes proibição imediata de atuação nas empresas, nos fundos de pensão e nos mercados financeiros e de capitais. Entre os atingidos estão Joesley e Wesley Batista, donos da J&F, a gigantesca holding que engloba a Friboi e a Alpargatas e vinha sendo presidida por Henrique Meirelles. Conduzido coercitivamente, Wesley já prestou depoimento, mas Joesley está no exterior e não foi ouvido.
“Essas medidas alternativas à prisão me parecem que, por ora, são suficientes para minimizar ou fazer cessar as atividades ilícitas e salvaguardar a ordem pública e econômica e em benefício de eventual aplicação da lei penal e conveniência da instrução criminal (investigação)”, assinalou o juiz, ao autorizar a operação.
PROCESSANDO LULA MOLUSCO – É também o juiz Vallisney de Souza Oliveira que está processando o ex-presidente Lula Molusco, réu acusado pela compra do silêncio de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras, juntamente com o ex-senador petista Delcídio Amaral, o banqueiro André Esteves, do BTG, e outros envolvidos.
Além disso, o magistrado está investigando outros crimes atribuídos ao ex-presidente petista petralha Molusco. Um deles é o inquérito que apura a compra do silêncio do publicitário Marcos Valério no escândalo do Mensalão, com cumplicidade do ex-ministro o petista petralha Antonio Palocci e desse petista petralha Paulo Okamotto, que preside o Instituto Lula Molusco.
Por fim, há mais uma frente de investigação que envolve Lula Molusco e tem como origem um depoimento dado em 2012 por Valério, no qual o publicitário disse que a empresa Portugal Telecom pagou uma dívida de US$ 7 milhões do PT PETRALHA. Na época, a Polícia Federal e o Ministério Público abriram inquérito, mas acabaram pedindo arquivamento. No entanto, o juiz Vallisney decidiu determinar a retomada da investigação , tá feia a coisa.
OPERAÇÃO ZELOTES – Também a Operação Zelotes, que descobriu um poderoso esquema de vendas de MPs e atingiu em cheio o ex-presidente Lula Molusco e seu filho Luís Cláudio, está nas mãos de Vallisney, na 10a. Vara Federal Criminal de Brasília.
Vamos ficar de olho e acompanhar , compartilhem.
Portanto, este escriba Ray Pinheiro adverte , não adianta fugir do Juiz Federal Sergio Fernando Moro, porque ele não está mais sozinho em sua obstinada tarefa de passar a limpo a administração pública deste país, a partir de um prosaico posto de gasolina em Brasília, que fazia lavagem de dinheiro do doleiro Alberto Yousef e originou o nome da histórica operação da Polícia Federal.
O fato mais auspicioso é que as novas gerações da Justiça, do Ministério Público e da Polícia Federal estão dando uma lição ao país, mostrando que nem tudo está perdido e podemos almejar um Brasil melhor e mais limpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário